A lei do master mind

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4493 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

A regra para o sucesso não é simples. Procure alguém em que você confie e com quem as idéias fluam naturalmente. Associe-se a essa pessoa e comece a pensar em negócios ou atitudes que vocês poderiam tomar para dar uma guinada na sua vida, para promover uma verdadeira revolução.
Esses encontros devem ser periódicos e podem ser informais. Uma mesa de bar serve. Os únicos instrumentosque vocês vão precisar é de caneta e papel, pois da tempestade de idéias pode surgir itens que mereçam ser anotados.Dessas conversas pode sair uma idéia para um grande negócio, para resolver problemas que os atormentem, para subir no emprego etc.
Duas cabeças pensam sempre melhor do que uma.
De fato, todos estamos utilizando a força cósmica do hábito, estejamos conscientes disso ou não. Adiferença é que quando a utilizamos com consciência (tomando posse de nossas mentes e direcionando-as para os fins que preferimos) podemos materializar o equivalente físico do que desejamos. Mas, como um padrão de atração é criado?
Para se entusiasmar, é preciso ou fazer aquilo que você gosta ou aprender a gostar daquilo que você faz. Mesmo o mais humilde trabalhador, se demonstrar entusiasmo pelo queestá fazendo, será observado pelo chefe e começará a evoluir dentro de uma organização.
Confiança em si mesmo é o terceiro item observado pelo filósofo Napoleon Hill nas milhares de pessoas bem-sucedidas que ele entrevistou durante 20 anos para escrever o livro A Lei do Triunfo, a pedido de Andrew Carnegie.
O indivíduo passa a ser o resultado de seus pensamentos. A fé é essencialmente opensamento.Não pode haver Triunfo sem Felicidade, e nenhum homem pode ser feliz sem dispensar também felicidade aos outros





A LEI DO MASTER MIND

Esta é a única lei que o autor considera como sendo uma “descoberta” dele: a lei do Master Mind ou da Mente Superior.
A idéia dessa regra é que nenhum homem pode fazer sucesso sozinho. Os grandes negócios, os grandes empreendimentos, as grandesviradas, sempre surgem da associação de duas ou mais mentes. Você deve conhecer uma pessoa com quem tem uma “química” boa, alguém que quando você está junto parece que as idéias começam a aflorar com mais facilidade.Essa união de duas ou mais mentes para formar uma mente superior – a tal da Master Mind – é a primeira das 16 regras tiradas por Napoleon Hill das milhares de entrevistas que ele fezdurante 20 anos com homens bem-sucedidos na vida.
Como utilizá-la em seu favor
A regra aqui é simples. Procure alguém em que você confie e com quem as idéias fluam naturalmente. Associe-se a essa pessoa e comece a pensar em negócios ou atitudes que vocês poderiam tomar para dar uma guinada na sua vida, para promover uma verdadeira revolução.
Esses encontros devem ser periódicos e podem serinformais. Uma mesa de bar serve. Os únicos instrumentos que vocês vão precisar é de caneta e papel, pois da tempestade de idéias pode surgir itens que mereçam ser anotados.Dessas conversas pode sair uma idéia para um grande negócio, para resolver problemas que os atormentem, para subir no emprego etc.
Duas cabeças pensam sempre melhor do que uma.

A FORÇA CÓSMICA DO HÁBITO

Este fala sobre oprincípio central, aquele que fundamenta todos os outros princípios do sucesso: A Força Cósmica do Hábito.
Este é um princípio poderoso porque é com ele que definimos e estabelecemos o nosso padrão de atração. E é por isso que a Força Cósmica do Hábito está diretamente ligada a dois outros princípios: A Atitude Mental Positiva e a Autodisciplina. Se pretendemos atrair mais do que realmente desejamos,esses três princípios precisam estar alinhados. Na verdade, um sustenta o outro: a autodisciplina mantém a atitude positiva e estimula o hábito. O hábito reforça a autodisciplina e nutre a atitude positiva. A atitude mental positiva direciona a autodisciplina e impulsiona o hábito.
A força cósmica do hábito, como proposta por Hill, se refere a uma força natural, universal, que fixa e materializa...
tracking img