Microeconomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (592 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Exercício do Caderno de Apoio
Página: 120 e 121
Questões de Revisão
Produção: É o processo realizado numa sequência lógica, com o objetivo de produzir um bem ou serviço para a venda no mercado.Insumo: Fatores de produção, input que adicionar valor ao produto e fornecer um produto output, no mercado. Exemplo: recursos naturais.
Função de Produção: É a relação entre diversos fatores deprodução em processo para obter uma quantidade de bens e serviços em um período de tempo.

Produto Total: É a quantidade total produzida, em determinado período de tempo.
Produtividade Marginal: É avariação de uma unidade na quantidade do fator de produção em um período de tempo.
Produtividade Média: É a relação entre o nível do produto e a quantidade do fator de produção em um período de tempo.Lei dos Rendimentos Decrescentes: tendo um fator fixo e outra variável, com o aumento da produção, chega um ponto que a produção continua crescendo, mas a taxas decrescem. Pode-se chegar a umponto em que a absorção de mais um no fator variável, provocará queda na produção.

Isoquanta de produção: uma linha na qual todos os pontos representam diferentes combinações de fatores de produçãoque geram a mesma quantidade produzida.
Mapa de isoquantas: É um conjunto de isoquantas em que cada uma mostra um nível de produção.

Rendimentos Crescentes: Ocorre quando aumentamos todos osfatores de produção em um mesmo percentual e a produção aumenta em um percentual maior.
Rendimentos Decrescentes: Ocorre quando aumentamos todos os fatores de produção em um mesmo percentual e a produçãoaumenta em um percentual menor.
Rendimentos Constantes: Ocorre quando aumentamos todos os fatores de produção em um mesmo percentual e a produção aumenta em um percentual igual.
Questões de múltiplaescolha

D
D
B
A
C


Página: 134 até 136
Questões de Revisão
A diferença entre custos contábeis e custo de oportunidade é que no contábil os custos são explícitos, considerado na...
tracking img