A internet: a pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (416 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Este documentário faz parte de uma série lançada pelo Discovery Channel sobre a internet. Primeiramente esse documentário vem nos lembrar que hoje em dia nos esquecemos de como era a internet há 10anos e com isso não damos o devido valor a essa evolução. O foco, em tese, é o Google, um dos mais populares mecanismos de busca do mundo. Mas para isso, o documentário faz um resgate histórico,contando como surgiram os primeiros buscadores e os conceitos a cerca deles para torná-los rentáveis.
David Filo e Jerry Yang foram os co-fundadores da Yahoo que foi o primeiro site de busca mas nãocomo conhecemos hoje e sim um monte de diretórios separados em categoria que na época era uma mão na roda pois a maioria das pessoas ficava perdidas sem saber aonde encontrar as coisas.
Naquelaépoca, meado dos anos 1990 não era bem definido o modo de se ganhar dinheiro por meio da internet. Muitos dos primeiros bons buscadores fugiram da linha de investir em melhorias da própria tecnologiaadotada e passaram a se tornar verdadeiras centrais de propagandas. Só a publicidade era vista como geradora de dinheiro. Os resultados que retornavam aos usuários eram quase sempre incompatíveis com abusca. Em 1996 a Yahoo enfrentava uma serie de desafiantes que ganhava o terreno mas a rival mais formidável era Excite muito parecida com a Yahoo mais muito mais sofisticada pois usava software, umaversão rudimentar da busca como conhecemos hoje.
Até que surgem os jovens estudantes Larry Page e Sergey Brin, transformando a forma confusa de busca na internet em algo realmenterevolucionário. O Google mudou o mundo, até a cultura das pessoas. Os dois estudantes descobriram cálculos matemáticos de interesse semântico que traziam exatamente aquilo que o pesquisador procurava.
QuandoLarry Page e Sergey Brin se voltaram para os problemas da utilização de mecanismos de buscas na internet, muitos não deram atenção. Afinal, o Yahoo havia aparentemente monopolizado o mercado com...
tracking img