A indisciplina em sala de aula no 5° ano do ensino fundamental em uma escola publica estadual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3844 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ISEPPI

CELEUCIA RODRIGUES FARIAS




A INDISCIPLINA EM SALA DE AULA NO 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PUBLICA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE ITACOATIARA.






















ITACOATIARA
2013
CELEUCIA RODRIGUES FARIAS









A INDISCIPLINA EM SALA DE AULA NO 5° ANO DO ENSINO FUDAMENTAL EM UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE ITACOATIARA.Projeto de pesquisa apresentado a Faculdade Pedra Pintada, como instrumento parcial de avaliação, para obtenção de nota.











ITACOATIARA
2013

SUMARIO
1.Introdução 03
1.1-O problema 04
1.2-Formulação do problema 04
1.3-Hipótese 04
1.4-Objetivos 05
1.4.1-Geral 05
1.4.2-Específicos 05
1.5-Justificativa 06
2.Referencial teórico 073.Metodologia 15
4.Cronograma 17
5.Definição de termos 18
6.Referencias 19

















1.INTRODUCAO

Os alunos já não são mais os mesmos, A indisciplina em sala de aula é hoje, um fenômeno que vem sendo discutido em nossa sociedade com muita frequência, seja por meios acadêmicos, familiares, por educadores, psicopedagogos, psicólogos ou até mesmo pela mídia.Sabemos que a indisciplina escolar não envolve somente características encontradas dentro da sala de aula na relação professor-aluno. Fora da escola existem problemas sociais, como sobrevivência precária e baixa qualidade de vida, problemas culturais, psicológicos, além de conflitos nas relações familiares.
A indisciplina no contexto escolar, está relacionada a fatores internos ouexternos à escola. Entre as razões internas estariam, por exemplo, as condições de ensino e aprendizagem, a natureza do currículo, as características dos alunos, aos modos de relacionamento estabelecidos entre alunos e professores, e o próprio sentido atrelado à escolarização.
Entre os fatores externos destacam-se a violência social e os conflitos psicológicos causados por ela, a influência damídia e o ambiente familiar dos alunos.
Entende-se que a indisciplina tem relações com todo o cenário educacional, e envolve diversas pessoas em sua produção social. O estudo da percepção dos professores, portanto, fornece uma perspectiva sobre o processo de construção social da indisciplina, que pode ajudar a pensar particularmente na possibilidade de se encontrar possíveis soluções para ummelhor desempenho escolar.
Sendo assim, o assunto indisciplina é muito relevante, pois interfere diretamente no processo de ensino-aprendizagem, como um fator agravante para o aprendizado do aluno e ensino didático do professor.

1.1-O problema

A escola a ser estudada esta situada no centro da cidade – bairro da Colônia. Esse bairro e residencial e comercial. O bairro éconstituído por famílias de classes média e baixa. Os alunos na maioria estudavam e queriam estudar de verdade. Entretanto, existiam alguns alunos que na maioria, não queriam participar das aulas. Observa-se que a indisciplina dos alunos atrapalhavam as aulas.


1.2-formulação do problema

È grande os desafios que os educadores têm encontrados em relação a disciplina em sala de aula na escola,tanto na escola publica como na particular todavia com manifestações diversas.
Esta questão tem ocupado um espaço cada vez maior no dia a dia das escolas. É grande também a insatisfação dos profissionais do magistério, chegando abandonar a escola. A importante deixar claro que não estamos generalizando, mas apontando uma inclinação, que è preocupante e precisa ser revertida.


1.3-hipótesesComo identificar as causas da disciplina na sala de aula?
Como promover os valores humanos nos alunos?
Como examinar a importância da disciplina para aprendizagem?

1.4-objetivos:

Geral

1.4.1 Identificar as causas das indisciplina na sala de aula.

1.4.2-Específicos:

Promover os valores humanos nos alunos;
Examinar a importância da disciplina para aprendizagem.

1.5-...
tracking img