A importancia de ser doze

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (734 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Importância de Ser 12

          Não temos dúvida de que a cada ano que se passa, a cada dia que termina, a cada minuto que cessa, estamos mais perto da vinda do Messias. Nossa vida é feita deciclos, de mudanças de tempos e estações. Com a igreja de Cristo não é diferente. Estamos vivendo um tempo novo, novo para nós que nunca o vivemos, mas sabemos que estão sendo resgatados muitosensinamentos, pensamentos, modo de vida e paradigmas que eram importantes para Igreja primitiva.
          O modelo de discipulado dinamizado por Jesus está sendo hoje colocado em prática para que as boasnovas sejam ensinadas a todos. Através do modelo dos 12 criado por Jesus, a Igreja está usufruindo  um crescimento não somente numérico mais também no que diz respeito ao caráter do povo e a consciênciade viver segundo os padrões bíblicos.
          Em Lucas 6:12 a Bíblia nos diz:
“Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. E, quando amanheceu, chamou asi os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de Apóstolos”.
          É interessante notar que a Bíblia deixa bem claro nessa passagem que Jesus passou uma noiteinteira orando para escolher entre os seus discípulos 12 homens. Isso demonstra a importância da escolha, era uma decisão importante, era uma decisão que precisava do respaldo do Pai, uma decisão quenão podia ser tomada de qualquer maneira, pois iria determinar o futuro da Igreja.
          Porque 12? Porque não 10? Ou 20? Ou, porque não todos os discípulos?
          Jesus tinha em mente ummodelo de equipe bem coesa, unida e preparada. Havia necessidade de um governo para Igreja que ainda havia de nascer. Jesus ressuscitaria, subiria aos céus, mas precisava deixar uma equipe bem preparadapara assumir a liderança, o governo e administração da Igreja. Uma equipe que tivesse o seu caráter, uma equipe corajosa, decidida e fiel aos seus ensinamentos.
          Certa vez Jesus fez aos...
tracking img