A importancia da psicologia da aprendizagem para a pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1846 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Porque Deus deu a lei aos homens?
Se o pecado não tivesse entrado no mundo através de Adão, a morte não teria se espalhado sobre todos os seres humanos. Porque o ser humano morre? Ele morre em razão do pecado. O pecado entrou no mundo através de um homem e então a morte se espalhou para todas as pessoas. Até a lei, o pecado estava no mundo, mas os seres humanos não tinham o conhecimento dopecado até haver a lei.
A lei de Deus veio para todas as pessoas por meio de Moisés. Mesmo no tempo de Adão e Noé, havia pecado, mas Deus não havia estabelecido a lei até a época de Moisés. Contudo, a Bíblia diz que havia pecado nos corações das pessoas que viviam naquele tempo.
Vamos ver Romanos 5:13. “Porque até ao regime da lei havia pecado no mundo, mas o pecado não é levado em conta quandonão há lei.” Havia pecado mesmo quando ainda não havia lei no mundo. Portanto, todas as pessoas tinha que morrer, porque elas pecaram diante de Deus. Deus deu a elas a lei que consiste em 613 tipos de mandamentos, que deveriam ser cumpridos diante de Deus e entre o povo, para dar a eles o conhecimento do pecado. O que as pessoas vieram a saber através da lei de Deus? Elas perceberam que erampecadoras aos olhos de Deus e vieram a saber que tinham pecados. As pessoas perceberam que elas não podiam cumprir a lei de Deus.
Então, elas vieram a saber dos seus pecados. Os descendentes de Adão e Eva sabiam que eles eram pecadores e que somente Deus poderia perdoar os seus pecados. Mas com o tempo eles se esqueceram que haviam se tornado pecadores e que haviam herdado o pecado de seu ancestralAdão. Naquele tempo, eles descobriam que eram pecadores quando pecavam, mas não sabiam que eram pecadores também quando não pecavam. Mas estavam errados. Atualmente, muitas pessoas ainda pensam que elas se tornam pecadoras se elas pecam, e que não são pecadoras se não pecam. De fato, todas as pessoas são pecadoras, inobstante o fato de pecarem ou não, porque todas herdaram o pecado desde o seunascimento.
Os seres humanos são pecadores inevitáveis antes de serem libertos dos pecados. Então Deus deu a eles a Sua lei para o conhecimento do pecado. Uma pessoa que conhece a Deus através da Sua lei e admite a lei, sabe que é uma grave pecadora. Um ser humano se torna um pecador sério, assim que conhece completamente a lei de Deus.

A morte se espalhou para todos os homens através de um homemRomanos 5:13-14 afirma, “Porque até ao regime da lei havia pecado no mundo, mas o pecado não é levado em conta quando não há lei. Entretanto, reinou a morte desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual prefigurava aquele que havia de vir.”
Deus diz que todas as pessoas se tornaram pecadoras por um homem e que a morte se espalhou entreelas através do pecado. Tudo em razão de um homem. Quem é este homem? Adão. Nós comumente o conhecemos. Mas muitas pessoas não o conhecem. Até mesmo muitos Cristãos não o conhecem. Eles separam os pecados, em pecado original e pecados atuais, e pensam que os seus pecados atuais podem ser perdoados diariamente através de orações de arrependimento. Eles não sabem que a razão pela qual eles sãojulgados e vão para o inferno é Adão.
Os descendentes de Adão não têm relação com Deus em razão dos seus pecados, não importa o quanto eles tentem ser bons. Deus julga todos eles porque são descendentes de Adão, não importa o esforço que eles possam fazer para viverem boas vidas. Eles serão lançados no fogo eterno do inferno por causa do seu ancestral comum, Adão.

Adão prefigurava aquele que haviade vir
Está escrito que Adão prefigurava aquele que havia de vir. Todas as pessoas se tornaram pecadoras e a morte veio a elas através de um homem. Contudo, toda a humanidade é justificada através de um Homem, Jesus Cristo, assim como todas as pessoas se tornaram pecadoras por meio de um só homem, Adão. Esta é a lei de Deus.
As pessoas criam religiões porque não conhecem a lei de Deus....
tracking img