A historia das coisas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (302 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha Do Filme
(Historia Das Coisas)

O Filme "A História Das Coisas" é muito interessante, pois ele trata de um complexo sistema que vai dar extração, passa pela produção,distribuição, consumo e acaba no tratamento do lixo. É possível compreender que existe uma relação entre diversos problemas ambientais e sociais onde há uma grande necessidade de criarmos ummundo sustentável e justo que impulsiona o consumo.
E acaba envolvendo o mau uso de fontes de energias onde são transformadas e depositadas as matérias primas, destruindo o meio ambientecom desmatamentos e poluição do ar de forma onde impactos são causados por sede de produção e consumo, e o governo nada faz, pois ele tem o interesse a fim de recolher os recursosfinanceiros, e com isso a qualidade de nossas vidas também diminuem, e daí ficou cada vez mais dependente e menos satisfeitos com o que temos.
Para isso diversas ações são postas em práticas complanejamentos de produtos ou serviços para que os telespectadores tenham visões, através de anúncios e produtos dizendo que estamos todos errados (Cabelos, roupas e seus sapatos) e queprecisam consumir, consumir, consumir e consumir.
Então para esse consumo funcionar, não levando em conta as conseqüências que serão deixadas para as próximas gerações, gerando oConsumismo exagerado e sabendo que todo esse consumismo é desperdício que forma um ciclo vicioso, como explica o filme. Eles têm todas as formas de convencer toda essa população, explorando Mao deobra barata, havendo distribuição desses produtos que tem uma vida útil pequena, ou seja, criadas para ir para o lixo, convencendo estas pessoas a jogarem esses produtos fora que sãoperfeitamente úteis mudando a aparências das coisas, e acontece que as pessoas estão tendo menos tempos livres, trabalhando mais, e seus únicos tempos são assistir televisão e fazer compras.
tracking img