Historia das coisas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade de saúde, ciências humanas e tecnológicas do Piauí - Novafapi.
Coordenação do curso de Biomedicina
Disciplina: Análises ambientais
Professora: Adriana Saraiva dos Reis
Aluna: Denise VazLima










HISTÓRIA DAS COISAS











Teresina – PI
Agosto de 2012
Historia das coisas é um documentário relatando como os humanos contribuem para a destruição domundo. O vídeo explica as etapas da extração, produção, distribuição, comercialização e descarte dos materiais que compramos diariamente e nem nos damos conta.
Tudo começa com o desmatamento, ondeocorre a destruição em massa dos bens naturais. Gente corta arvore, explode montanhas para pegar os metais lá dentro e usamos toda a água, exterminado todos os animais. Assim estamos exaurindo nossosrecursos.
Na produção usamos energia para misturar químicos tóxicos com recursos naturais para fazer produtos tóxicos. E a poluição onde são lançados quase duas toneladas de químicos tóxicos por ano naatmosfera. E para evitar que a população absorva todas essa poluição, transferem as indústrias para outros países. Causando assim um aumento nos índices de asma e câncer.
Na distribuição é ondevendemos todo esses lixo toxico, com o objetivo de manter os preços baixos, manter o povo comprando, e manter o inventario se movendo. Tudo gira em torno de externalizar os custos.
Apenas 1% das coisas queconsumimos são descartadas em seis meses. A obsolescencia percebida nos convence a jogar fora as coisas que ainda são uteis, mudando a aparência das coisas.
Todo o lixo é descartado em um aterrosanitário, que é apenas um buraco gigante no solo. Ou é primeiro queimado em um incinerador e depois jogado em um aterro. Poluindo o ar, a terra e a água.
Uma solução é a reciclagem que reduz o lixo ereduz a extração de novos produtos naturais. Mas nem todos os produtos podem ser reciclados por possuírem produtos químicos.
Não deveríamos nunca nos deixar influenciar por tudo o que vemos na...
tracking img