A historia das coisas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (616 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Historia das coisas
A História das Coisas é um documentário de 20 minutos, que vai direto ao ponto: como colaboramos diariamente pra destruir o planeta. Mostra passo a passo a cadeia de eventosque vai da exploração dos recursos naturais, passando pelo produto manufaturado, a compra e o descarte, até chegar ao lixão. Mas o diferencial aqui é que não é um documentário no estilo BBC ou NationalGeographic. É explicado com desenhos (toscamente) animados, e numa linguagem simples (sem ser simplista) que se torna interessante e compreensível até para crianças pequenas.
Podemos ver noDocumentário a ação desenfreada do homem que é manipulado por um sistema capitalista que visa apenas o lucro e nada mais, vemos uma falta conscientização e respeito pelo meio ambiente tão benéfico eessencial para a vida em nosso planeta. O Homem em busca da sua comodidade capitalista em seu suposto mundo civilizado consome mais do que necessita, beneficiando assim as grandes industrias, que por sua vezproduz em grandes escalas poluindo os rios, solo, e ar. Porem o consumismo desenfreado e apenas o pontapé inicial de grandes problemas dentre eles a exploração infinita de recursos finitos e areciclagem dos produtos Industrializados.
O Individuo cresce dentro de uma sociedade que o condiciona a trabalhar para consumir produtos produzidos através da exploração de sua própria mão de obra. .Tornando-se um circulo social vicioso onde as pessoas abandonam seu modo de vida, em pró da não reclusão social. Exemplo disso e o êxodo rural, onde pequenos agricultores se desvinculam de um modo de vidaque e passado de geração em geração, a procura de oportunidades nas grandes metrópoles, muitos agregados ao trabalho nas grandes indústrias, dando lugar a grandes produtores que por sua vez destroema fauna e a flora tornando o solo improdutivo em um curto espaço de tempo. Esta junção de governo, indústria, consumismo e produção desenfreada esta deixando o nosso planeta em colapso, pois a...
tracking img