A guerra do fogo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (636 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
01) Quais características e capacidades vão sendo desenvolvidas que passam a diferenciar cada vez mais seres humanos dos outros animais, sobretudo quanto à sexualidade e a alimentação?
A sexualidademostrada, em um primeiro momento é tida apenas como uma pratica para reprodução em um ato forçado, podendo ate ser comparado com o instinto animal. Ao decorrer da historia, a sexualidade é tem umconceito transformado como um ato natural e buscado pelo prazer. Quanto aos seus hábitos alimentares também agiam como animais, tendo em vista uma tomada em que um individuo do grupo disputava o seualimento.
02) Descreva a diferença entre os três grupos humanos mostrados no filme no que diz respeito a: a) linguagem; b) sexualidade; c) alimentação; d) produção e utilização do fogo.
Um primeirogrupo tinha linguagem que era expressa por grunhidos e gestos que representavam os sentimentos mais simples como alegria, dor e agitação. A sexualidade era algo que buscava o prazer, não eram adeptos docanibalismo e utilizavam o fogo como um item de defesa contra o frio e também como sinal de poder. Já outro grupo era caracterizado por terem fala e não apenas grunhidos gestos, a sexualidade era vistaapenas um meio de reprodução, não eram canibais e eram autossuficientes no que diz respeito à produção de fogo, tal fato foi marcante durante o filme. Um outro grupo poderia ser comparado com animaisquanto ao quesito comunicação. A sexualidade era um ato movido pelo instinto, eram canibais e não produziam fogo, mas o utilizavam na “culinária” e também para demonstrar o poder.
03) Descreva ummomento do filme que indique
a) o surgimento do humor;
No momento que pedra atinge a cabeça de um dos individuo, existia uma mulher ria como se fosse algo engraçado, mas os outros integrantes do gruponão agem friamente como se nada tivesse acontecido. Entretanto, posteriormente outra pedra atinge outro individuo, mas desta vez todos riem.
b) a construção do sentimento de amor;
Um “tipo de...
tracking img