A experiencia de martha chase e alfred hershey

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Experiência de Martha Chase e Alfred Hershey
Apesar de os estudos de Avery serem conclusivos muitos cientistas continuavam a acreditar que o material genético residia nas proteínas e não no ADN.Com base nos estudos de Avery, Martha Chase e Alfred Hershey desencadearam uma experiencia que iria mostrar de uma vez por todas que o ADN era o material genético.
1 Constituição do Fago
2 E.coliIlustração [ 3 ]: Fago T2
Nessa experiencia usaram Bacteriófagos ou simplesmente Fagos do tipo T2. Este vírus é inofensivo para o ser humano e para os outros animais mas que afecta bactériaEscherichia coli, mais conhecida por E.coli.

Antes dos estudos de Martha e Alfred sabia-se que o Fago tinha a capacidade de infectar a bactéria de E.coli e controlar o metabolismo celular da mesma. Apóscerca de 30 a 40 minutos de infecção ocorre a Lise celular da bactéria e são libertados mais de 200 Fagos. Após a análise do fenómeno torna-se claro que o material genético era o responsável pelamultiplicação dos Fagos.

Com base nesse acontecimento e nos estudos de Avery, Martha e Alfred cultivaram duas colónias de bactérias E.coli sob as mesmas condições.
Como a dúvida era se o materialgenético era uma proteína ou ADN, Martha e Alfred criaram duas colónias de Fagos T2.
Numa colónia de Fagos marcaram radioactivamente o fósforo presente no ADN (32P) na outra marcaram o enxofre presente nasproteínas (35S)
Posteriormente uma das colónias de E.coli foi contaminada pelos Fagos marcados com 32P e a outra colónia foi contaminada pelos Fagos marcados pelo35S
Aos Fagos formados pelacontaminação das bactérias de E.coli foi medida a radioactividade.
Verificou-se assim a presença de radioactividade nos Fagos provenientes da colónia de bactérias infectada por vírus cujo ADN estavamarcado radioactivamente.
Contrariamente, não se verificou qualquer índice de radioactividade nos Fagos provenientes das bactérias infectadas por vírus cujas proteínas estavam marcadas radioactivamente....
tracking img