Comente sobre a importância dos estudos realizados por frederick griffth, martha chase e alfred hershey para a conclusão de que o dna é mesmo o material genético do organismo

445 palavras 2 páginas
Universidade Norte do Paraná
Alunos: Ana Carolina Franzoni Diego Henrique Lais Aranda Lucas Marques Maike de Santa Renan Ferreira
Matéria: Biologia Molecular.
Curso: Biomedicina 3° semestre.
Questão 1- Comente sobre a importância dos estudos realizados por Frederick Griffth, Martha Chase e Alfred Hershey para a conclusão de que o DNA é mesmo o material genético do organismo.
A experiência de Frederick foi considerada um passo para caracterizar os ácidos nucleicos como moléculas de hereditariedade. Seu trabalho envolveu a bactéria streptococus pneumonial, que causa certo tipo de pneumonia. Foram trabalhados com duas formas de penumococos. Uma do tipo encapsulada, que é capaz de infectar ratos de laboratórios e o tipo não encapsulados incapaz de causar infecção em ratos.
Foi inoculado bactérias encapsulada (o rato morreu após algum tempo) e em outro rato, foi inoculado com bactéria não encapsuladas (o rato sobreviveu), um terceiro rato foi inoculado com bactérias encapsuladas mortas por calor (o rato sobreviveu, um quarto rato foi inoculado com bactérias encapsuladas mortas com bactérias não encapsulada vivas (nesta caso o rato morreu . Assim Griffth demonstrou a capacidade de transformação de um tipo de bateria penumococos em outro, inoculando a mistura das bactérias.
No experimento de Alfred Hershey e Martha Chase com fagos bactérias no qual demonstram cientificamente que a herança genética é transmitida pelo DNA e não por proteínas. Foi escolhido então T2 pode reprogramar células de E. coli rapidamente, e fazer com que se produza mais fagos T2 e libere ao sofrer lise celular.
Basearam-se nas seguintes informações; o DNA tem fósforo em sua composição, a proteína não então: a bactéria é cultivada num meio com 32p- fósforo isótopo, e em poucas horas seu DNA estava radioativo. O vírus bacteriófago e colocado para infectar a bactéria, se utiliza dela para reproduzir sua nova geração, que terá material radioativo. O DNA do novo vírus estará

Relacionados