A chave para o sucesso e a felicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2539 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A CHAVE PARA O SUCESSO E A FELICIDADE

Todos nós desejamos ardentemente que a vida nos conceda duas coisas: sucesso e felicidade.
Somos todos diferentes um do outro. Seu conceito de sucesso pode ser diferente do meu. Mas, existe um fator importante que precisamos aprender a manejar se quisermos atingir o sucesso ou alcançar a felicidade. Esse fator tão importante, é o mesmo paratodos. Seja você advogado, médico, homem de negócios, vendedor, pai de família, gerente de vendas, dona de casa, ou seja lá o que for.
O denominador comum de todo sucesso e da felicidade são as outras pessoas.
Diversos estudos científicos demonstraram que, se você aprende a se relacionar com as outras pessoas, haverá percorrido em torno de 85% do caminho rumo ao sucesso em qualquernegócio, ocupação ou profissão e perto de 99% do caminho que conduz à felicidade pessoal.

O simples falo de se dar bem com os demais, não é a resposta

Simplesmente aprender a se dar bem com as pessoas, não é garantia de sucesso ou de felicidade. As pessoas de caráter fraco aprenderam, na vida, a forma de se dar bem com os outros, para evitar problemas. O tipo de pessoa tímida retraída esubmissa a rendeu a "se dar bem com as pessoas" isto é simplesmente deixar que outros abusem dela.
No outro extremo, o tipo de pessoa tirânica, com atitudes de ditador também encontrou uma forma de "se dar bem com as pessoas"; simplesmente sufoca toda oposição, atropela os demais e passa por cima deles.
Não necessitamos mais de livros que tratem de como se dar bem com as pessoas, considerandoque cada um de nós já conta com seu sistema privado completamente definido. Mesmo a pessoa neurótica tem sua maneira particular de fazê-lo e os psicólogos afirmam que a própria neurose pode ser definida como um padrão de respostas que a pessoa neurótica elaborou para se dar bem com os outros.
O que importa é um método de se dar bem com as pessoas ou o relacionamento que nos ofereçasatisfação pessoal e ao mesmo tem o evite que pisemos sobre a auto-estima daqueles com os quais nos relacionamos. As relações humanas constituem a ciência de se proceder com pessoas de tal maneira que nossa auto-estima e a auto-estima das pessoas permaneçam intactas. E este é o único método de se dar bem com os outros que gera o verdadeiro êxito ou a verdadeira satisfação.

A razão pela qual 90% daspessoas fracassam na vida

O Carnegie Institute of Technology analisou os dados de 10.000 pessoas e chegou à conclusão de que 15% do sucesso se deve ao treinamento técnico, à inteligência e à habilidade no trabalho. Os outros 85% restantes de sucesso obedecem a fatores de personalidade e habilidade de conduzir as pessoas com sucesso.
Quando o Departamento de Orientação Vocacional daUniversidade de Harvard realizou um estudo de milhares de homens e mulheres que haviam sido despedidos de seus trabalhos descobriu que: de cada três pessoas que haviam sido despedidas por não cumprir com o trabalho, duas delas foram demitidas por não terem conseguido sucesso no relacionamento com os demais.
A porcentagem era ainda maior num estudo apresentado pelo Dr. Albert Edward Wiggam em suacoluna "Let's Explore Your Mind" (Vamos explorar a sua mente). De 4.000 pessoas que perderam seu emprego em um ano, somente 10%, ou seja, 400 fracassaram por incompetência. 90%, ou seja, 3.600 pessoas fracassaram porque não haviam desenvolvido a personalidade para ter sucesso no relacionamento com os outros.

A origem do sucesso e da felicidade

Olhe à sua volta. As pessoas de maior sucesso quevocê conhece, são as que possuem mais inteligência e maior habilidade? As pessoas mais felizes e as que mais aproveitam da vida, são mais inteligentes que as outras pessoas que você conhece? Se você parar e refletir um pouco, é bem mais provável que descubra que, entre as pessoas que você conhece, as que têm mais êxito e aproveitam a vida são as que sabem ser persuasivas no relacionamento...
tracking img