Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (544 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade do Extremo Sul Catarinense
Curso de Ciências Contábeis
Disciplina: PIO VIII
Professora: Kátia A. Dalla Líbera Sorato
Acadêmica: Michele Sachet Spillere


AMBIENTE DE TRABALHO


Nesteposition paper pretende-se demonstrar algumas variáveis que geram a felicidade no ambiente de trabalho. Estamos vivendo num mundo em que todo o ser humano está engajado no mercado de trabalho sendocomum desde crianças já começar a pensar o que fazer num futuro logo.
Estar inserido no mercado de trabalho é o que situa o individuo em sua sociedade, muitas vezes somos identificados por trabalhar emalguma empresa, por ser um professor, por ser arquiteto, isso tudo nos leva a perceber que enquanto estamos fazendo o que gostamos estamos com a realização suprema, através desse trabalho o serhumano busca o seu reconhecimento social, pois alem da satisfação pessoal também tem a parte do empregador que oferece promoções pelo seu bom trabalho.
Com a tecnologia sempre em evolução o trabalhohumano foi absorvido pelas maquinas, percebe-se que com isso tem cada vez menos pessoas trabalhando formalmente, com isso essas novas tecnologias acabam por privilegias poucos, gerando cada vez maisinsegurança para os trabalhadores.
Alguns dos problemas relacionados ao trabalho estão diretamente ligado ao fator social do trabalhador, pois se tem a idéia de que devemos estar sempre em busca dosucesso. Com este fato é comum o ser humano ser exposto a numerosos fatores que geram o estresse no trabalho, tais como a natureza da tarefa a ser executada, a chefia, o relacionamento com os colegas detrabalhos e também as características pessoais do trabalhador.
Um fator relativamente importante para o grande estresse nas organizações é a chamada “Pressão”, onde tende cada vez mais o alto grau deexigências e eficiência onde isso pode gerar maior números de conflitos, um outro fator é que em muitas organizações acaba acontecendo o preconceito dos próprios gestores, pois eles acabam achando que...
tracking img