A arte de ser barman

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (324 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A arte de ser barman/bartender

Barman é uma palavra inglesa, quer dizer homem do bar, e se refere ao profissional que trabalha em estabelecimentos servindo bebidas alcoólicas aos seus clientes,mais freqüentemente em bares.
Nos anos 30, além de toda responsabilidade organizacional, o barman era um jogador, dissimulado, elegante e discreto, além de precisar de raciocínio rápido e criatividade.Conta-se que em certa batida policial a um desses porões, o barman, antecipando-se à chegada dos oficiais, adicionou uma porção de suco de laranja aos copos de vodka que estavam sendo servidosnaquela noite. Uma vez que lhe perguntam do que se tratava a bebida de cor amarela ele responde convictamente: suco de laranja!
Ele não só salvava seu bar, mas também dava origem ao que hoje conhecemoscomo coquetelaria. Hoje, o barman é um alquimista moderno.
O Bartender Clássico

Ele conhece a origem das bebidas, sua composição, suas propriedades, sua história, suas características, seus efeitosno organismo e seu infinito potencial gastronômico. Sabe como preparar os diversos coquetéis internacionais e criar suas próprias receitas, bem como decorá-las e oferecê-las. São geralmenteprofissionais com mais tempo no segmento e lideram a brigada operacional do bar.

O Bartender Free Style

Geralmente iniciantes na carreira, o barman Freestyle ou Bartender, explora sua imagem jovem como umatrativo, bem como a possibilidade de agregar habilidades a essa imagem. Hoje em dia, os bartenders treinam malabarismo, pirofagia, acrobacia, e mágica. Dentre essas habilidades, o malabarismo com asgarrafas, ou flair, atinge grande popularidade.
Seu conhecimento em coquetelaria é básico e se resume a combinar refrigerantes e sucos às bebidas alcoólicas, bem como servir de forma dinâmica asbebidas de domínio público jovem como as vodkas ice e os energéticos. Vestem-se de forma a agradar ou impressionar o público alvo da casa, usando boinas, bandanas, faixas, pulseiras, piercings e...
tracking img