A alemanha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (741 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.0 Introdução
Neste desenvolvimento iremos tratar um pouco sobre a cultura Alemã, iremos ver a História da Alemanha, Trataremos da geografia e do Futebol desse País.
2.0 Desenvolvimento
2.1Cultura
As contribuições da Alemanha para o património cultural mundial são incontáveis, o que leva alguns autores a acreditar no "Génio Alemão", celebrado no romantismo, uma das fases dahistória da arte onde a Alemanha teve uma proeminência invejável. País conhecido por muitos como das Land der Dichter und Denker, a Alemanha foi o berço de vultos importantíssimos na história da arte, comose pode verificar nas várias secções deste artigo. A língua alemã e os seus dialetos foram, outrora, a lingua franca da Europa central, oriental e setentrional. Hoje, a língua alemã é uma das línguasque desperta mais interesse por parte dos estudantes de línguas, em todo o mundo. Muitas figuras históricas, ainda que não sendo alemãs, no sentido moderno da palavra "alemão", estiveram imersas nacultura germânica, como é o caso de Wolfgang Amadeus Mozart, Franz Kafka ou Copérnico.

2.2 Historia
A história da Alemanha inclui os acontecimentos ocorridos nos territórios de língua alemãque correspondem aproximadamente ao Estado formado em 1871 em Versalhes, quando o Império Alemão, dirigido pela Prússia, foi constituído. O Sacro Império Romano Germânico, que existiu desde o séculoVIII até 1806, é considerado o primeiro Reich alemão.No momento de maior extensão territorial, o Império incluía o que são hoje a Alemanha, a Áustria, a Eslovênia, a República Checa, o oeste da Polônia,os Países Baixos, o leste da França, a Suíça e partes da Itália central e setentrional. A partir de meados do século XV, passou a ser conhecido como o "Sacro Império Romano da Nação Germânica". OImpério Alemão é chamado de o Segundo Reich, de modo a indicar a sua descendência do império medieval. Segundo o mesmo raciocínio, Adolf Hitler referia-se à Alemanha Nazista como o Terceiro Reich. O...
tracking img