Antropologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Antropologia é o estudo das populações q n pertencem a civilização ocidental, mas tem um conflito pq esta desaparecendo o seu objeto de estudo. Estudo do homeminteiro, em tds as sociedades, em tds as épocas., estudo de tds as sociedades humanas.

Antro Biológica: estudo das variações bio do homem. Leva em consideração osfatores culturais q influencia o crescimento do individuo. Interesse pela genética das populações.

Antro Pre- Historia: estudo do homem por meio de vestígiosmateriais, marcas da atividade humana, querendo reconstruir as atividades humanas.

Antro Linguística: estudo da linguagem, sendo por meio dela q os indivíduos compõe umasociedade. Modernos técnicos de comunicação.

Antro Psicológica: estudo dos processos e do funcionamento do psiquismo humano. Antro Social e Cultural: um dosaspectos da antro, cuja abrangência é o q diz respeito a td q constitui uma sociedade.

Estranhamento: o que achamos natural em nos mesmos é cultural, aquilo q eraevidente é problemático. O encontro das culturas q são distantes, quando acontece vai ter modificação no olhar do q se tinha. Somos presos a uma única cultura.Dificuldades:
1- nível de palavras: saber diferenciar etnologia ou antropologia, sendo cd um com a sua criação.
2-Cientificidade: será q o homem esta pronto para estudaro homem? As sociedades são sistemas naturais q devem ser estudados com os métodos da ciência e da natureza.
3-Separaçao da abordagem histórica e antropológica.4- Antro Aplicada: é com ela q a antro teve inicio, durante a colonização.
5- Dificuldade a natureza desta obra q dv apresentar em um campo d pesquisa imenso.
tracking img