Evento de gls

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1872 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANEJAMENTO:
Para se obter sucesso em um evento é preciso organização. Existem pessoas e empresas especialistas em organização de eventos, mas caso você queira colocar a mão na massa, é importante seguir alguns passos.
Defina
Saber o que se quer oferecer é fundamental. Só depois de definido o objetivo, o tema e o público alvo do seu evento, você deve escolher a melhor data e o melhor localpara acomodar os participantes do seu evento.
Planejar eventos
Planejar é importante para qualquer atividade. Na realização de eventos, planejar é fundamental. O planejamento vai fazer com que seu evento seja realizado com sucesso independente de situações inesperadas: a atração principal faltou, mas você planejou e tem um ”plano b”; faltou luz no local, mas você contratou um gerador deenergia. Não tenha pressa ao planejar o evento. Informe-se sobre eventos similares e não trabalhe com amadores.
Divulgue
Se a propaganda é a alma do negócio e o seu negócio é um evento, a divulgação também necessita de atenção e certamente vai definir o sucesso de seu evento. Quem é o seu público alvo? A resposta para essa pergunta definirá o tipo de mídia que você deve utilizar para divulgação e oestilo de propaganda que você fará. Se você está promovendo um congresso de direito não adianta enviar convites para acadêmicos do curso de medicina.
Facilite
É importante que você simplifique o acesso as informações e inscrições do seu evento. Faça um página na internet com o maior número de informações possível, para isso procure uma empresa especializada em websites. O site, além de todasas informações e respostas para todas as perguntas sobre seu evento, deve conter dicas de acesso ao local, meios de transporte, programação completa, notícias sobre o tema, valores e formas de pagamento. Oferecer ao participante a possibilidade de fazer a sua inscrição online é com certeza uma maneira de facilitar seu acesso. O fato de o participante ter que se deslocar para entregar uma ficha deinscrição ou fazer o pagamento, pode fazer com que ele desista da ideia de participar.
Controle
Se você organiza um evento para um número ”x” de pessoas e não controla esse número, seu evento pode estar a caminho do fracasso. É muito importante saber se a meta de inscritos foi alcançada ou não. Ultrapassa a meta também pode requerer adaptações. O controle de inscrições é importante para que seencerre ou prorrogue as inscrições. Para isso, o ideal é contar com um sistema de eventos.
----------------------------------------------------
Planejamento: Níveis Operacional, Tático e Estratégico
DECISÕES NAS ORGANIZAÇÕES
Quando nos referimos à Tomada de Decisão, principalmente por parte de uma organização, independentemente de sua finalidade, devemos levar em consideração oPlanejamento Estratégico adotado por esta organização. Planejar é, portanto, saber onde queremos chegar. O Planejamento Organizacional pode ser divido em três níveis: estratégico, tático e operacional.
Nível Estratégico é aquele que geralmente é executado com uma visão de longo prazo e, dada à sua natureza e seu grau de importância para a organização, representa um impacto mais amplo, profundo e duradourosobre a mencionada organização. É importante frisar que,na maioria das organizações, é elaborado pelo seu mais alto escalão hierárquico, o mesmo deverá contemplar uma série de decisões que deverão ser tomadas nos demais níveis hierárquicos da organização. Podemos citar alguns exemplos de decisões que são tomadas no nível estratégico por parte das organizações:
a) Missão: é o motivo principal daexistência de uma organização.
b) Visão: é a meta maior da organização. Para ela, todos os esforços internos da organização e de todas as pessoas envolvidas devem ser dirigidos.
c) Clientes: são os principais responsáveis pelo sucesso ou pelo insucesso da organização. São eles que estarão absorvendo ou rejeitando os produtos oferecidos pela organização.
d) Fornecedores: dentro da moderna...
tracking img