A aguia e a galinha resumo

A AGUIA E A GALINHA

O livro A Águia e a Galinha do autor Leonardo Boff, nos faz despertar, mostrando-nos que cada um de nós é uma Águia criada como Galinha, é águia quando sentimos ochamado das alturas. Somos Galinha quando aceitamos as coisas como elas são. Pensando como uma Galinha fica mais fácil controlar as pessoas, elas abaixam a cabeça para tudo, mostrando seu medo,satisfazendo-se com as migalhas que lhe é jogada no chão para ciscar, aceitando o que lhes foi designado seguindo assim o ciclo da vida, nascendo-crescendo-amadurecendo-envelhecendo e morrendo esquecendo desonhar.
Ficando isoladas em um espaço restrito, com seus hábitos, costumes, tradições e a rotina do seu dia a dia, ficando olhando para o chão, ligadas a pequenas coisas concentrando seufoco simplesmente na sua sobrevivência, no seu sustento e ficando assim sempre se lamentando.
Quando criamos galinha temos esse falso sentimento, porque temos materiais a nossa disposição ecomo homens e mulheres comuns, acreditam que precisamos desses materiais para ser felizes esquecendo assim dos nossos sonhos.
Quando somos como a águia voa em busca de novos horizontes,vamos à busca do chamado das alturas, buscamos o sol. Temos dentro de nós chamado do infinito, por mais que a águia seja submetida à escravidão nunca deixa de ouvir a sua própria natureza que a impulsionapara o alto em busca de seus ideais, é capaz de traçar seu próprio destino, escolhendo assim os seus caminhos, prazeres e sentimentos, vai além do espaço limitado, criando inovando e rompendobarreiras a sua frente, com sentimentos verdadeiros, para as águias não existem limites, os desejos e os pensamentos superam todas as barreiras, uma águia desperta e anima a outra águia e nós também devemosser estimulador para outros homens e mulheres se libertarem.
Nas empresas devemos acreditar no potencial de cada um e ajudarmos uns aos outros para alcançar o objetivo da empresa e como...