A aguia e a galinha resumo

A AGUIA E A GALINHA

O livro A Águia e a Galinha do autor Leonardo Boff, nos faz despertar, mostrando-nos que cada um de nós é uma Águia criada como Galinha, é águia quando sentimos o chamado das alturas. Somos Galinha quando aceitamos as coisas como elas são. Pensando como uma Galinha fica mais fácil controlar as pessoas, elas abaixam a cabeça para tudo, mostrando seu medo,satisfazendo-se com as migalhas que lhe é jogada no chão para ciscar, aceitando o que lhes foi designado seguindo assim o ciclo da vida, nascendo-crescendo-amadurecendo-envelhecendo e morrendo esquecendo de sonhar.
Ficando isoladas em um espaço restrito, com seus hábitos, costumes, tradições e a rotina do seu dia a dia, ficando olhando para o chão, ligadas a pequenas coisas concentrando seufoco simplesmente na sua sobrevivência, no seu sustento e ficando assim sempre se lamentando.
Quando criamos galinha temos esse falso sentimento, porque temos materiais a nossa disposição e como homens e mulheres comuns, acreditam que precisamos desses materiais para ser felizes esquecendo assim dos nossos sonhos.
Quando somos como a águia voa em busca de novos horizontes,vamos à busca do chamado das alturas, buscamos o sol. Temos dentro de nós chamado do infinito, por mais que a águia seja submetida à escravidão nunca deixa de ouvir a sua própria natureza que a impulsiona para o alto em busca de seus ideais, é capaz de traçar seu próprio destino, escolhendo assim os seus caminhos, prazeres e sentimentos, vai além do espaço limitado, criando inovando e rompendobarreiras a sua frente, com sentimentos verdadeiros, para as águias não existem limites, os desejos e os pensamentos superam todas as barreiras, uma águia desperta e anima a outra águia e nós também devemos ser estimulador para outros homens e mulheres se libertarem.
Nas empresas devemos acreditar no potencial de cada um e ajudarmos uns aos outros para alcançar o objetivo da empresa e comoconseqüência o objetivo individual de cada um, porque nós seres humanos não somos um ser independente. Na área administrativa o livro a Águia e a Galinha é muito importante, porque é muito amplo e complexo e com ele aprendemos a ter um crescimento, um autoconhecimento dos nossos sentimentos e objetivos ensinando a sermos mais do que fomos até hoje e que poderemos chegar ao topo se conseguirmos voar.A todo tempo devemos ter o nosso lado Águia e nosso lado Galinha e ficar sempre atento, para não voar demais, nossos sonhos e não baixar os olhos nossa realidade, sempre de cabeça erguida e respeitando os outros.
Fomos criados por DEUS, e viemos ao mundo para realizar todos os nossos sonhos e projetos de vida, mesmo assim ao longo da vida alguns perdem a coragem edesistem de buscar a sua própria realização, acomodam-se e deixam os obstáculos e as dificuldades tomarem conta de tudo. Assim como a águia nascemos e viemos ao mundo para realizar grandes e bonitos vôos ao longo de toda vida, transformando assim nossos sonhos em realidade e vencer. Mesmo sabendo que às vezes é muito difícil sermos águia e voar, mas temos que acreditar que isso é uma situação passageirae que logo vamos voltar com espírito de vitória com que nascemos, temos a missão de superar todos os obstáculos que vierem a nossa frente, buscando sempre a realização da obra maior de DEUS e lutar sempre é isso que diferencia os que vencem dos que lamentam. Em certas organizações que adotam uma visão de águia, resistem ao tempo e alcançam permanente crescimento, buscam estratégias inovadoras quediferenciam da concorrência, assumindo e administrando os riscos presentes em todo processo de mudança, fazendo as correções necessárias. Uma águia jamais será uma galinha, mesmo dando a ela a condição de viver como galinha, porque na realidade nós nunca devemos impor a ninguém que viva em uma condição que não seja conveniente.
A águia depois de ser cuidada e seus ferimentos terem...
tracking img