A afetividade na sala de aula: um professor inesquecível

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DIRIGIDO



Titulo: A afetividade na sala de aula: Um professor inesquecível.

Autor(es): Sérgio Antônio da Silva Leite
Ariane Roberta Tagliaferro

Objetivos doestudo: Analisar as dimensões afetivas identificadas nas praticas pedagógicas desenvolvidas por professores em sala de aula. E a possível afetiva das mesmas, que visa a relação entre seus ex-alunos e oconteúdo da disciplina que era ministrada.

Método de pesquisa utilizado: Optou-se pelo uso da historia oral para a coleta de dados.Fazendo assim que a pesquisa seja uma pesquisa qualitativa.Foi feitauma entrevista (individual) com os alunos por meio de carta.

Participantes: Os participantes da pesquisa foram escolhidos pelo fato de terem sido alunos do Professor M e de atribuírem a este umgrau de importância considerável em suas vidas.

Instrumentos Utilizados: Foram utilizados dois instrumentos de cada participantes da pesquisa: Carta com relato da historia de vida e um roteiro parapesquisa elaborado exclusivamente para esta pesquisa.

Principais Resultados: O principal resultado da pesquisa foi que professor influenciou na vida desses estudantes, e que contribuiu de fato navida dos mesmos, fazendo gostarem de leitura, redação e sendo também um exemplo de profissional e pessoa.Foi percebido também que as praticas pedagógicas que se constituem a parti da relaçãoprofessor-aluno promovem a construção do conhecimento e acarretou em profundas mudanças afetivas positivas nos indivíduos.
Podemos interpretar também que a ação do professor M foi muito alem dos objetivoseducacionais previstos pela escola.Podemos interpretar também que o Professor M deixou marcas não apenas nos participantes da pesquisa mais em todos os jovens daquela geração foram seus alunos.
O estudotambém trata da importância da escrita e da leitura, já que o professor utilizava uma técnica de correção bem diferenciada das que os professores normalmente utilizam, ele utilizava uma técnica de...
tracking img