Web 2.0

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Surgiu em 2004 e o objetivo principal era fornecer aos internautas mais criatividade, compartilhamento de informação e, mais que tudo, colaboração entre eles.
Explodiram serviços de relacionamentossociais, páginas repletas de vídeos, blogs e outros serviços com um traço em comum: a participação efetiva do usuário nos dois sentidos do tráfego de informação: recebe-se conteúdo dinâmico,fornece-se o mesmo tipo de informação com a mesma facilidade. É simplesmente uma mudança na maneira de promover conteúdo dinâmico através da internet.

Colaboração
As tecnologias de colaboração e deenterprise Web 2.0 começam a dar frutos mais consistentes. Há números para sustentar o seu retorno de investimento e a oferta de plataformas já é muito abrangente.
Plataforma
Mutante, a web é umaplataforma em constante evolução, desde os sites da década de 1980, acessados apenas por governos, praticamente em modo ‘texto puro’, passando pelos excessos dos idos de 1996, ao ambiente clean da era Google,a web vem evoluindo a cada novidade.
O HTML, que foi criado para exibir documentos e não aplicações forçaram aos desenvolvedores um formato mais “básico” e diferente das aplicações até entãodesenvolvidas para sistemas informatizados.
Conteúdo
Usuário tem a possibilidade de participar, geralmente gerando e organizando as informações. Mesmo quando o conteúdo não é gerado pelos usuários, estepode ser enriquecido através de comentários, avaliação, ou personalização.
O conteúdo é Descentralizado
Folksonomia
A organização do conteúdo é feita também pelo próprio usuário sob forma demarcações. Em vez de criar pastas e categorias pré-definidas para o usuário escolher, cada usuário pode definir uma palavra-chave para um determinado conteúdo, assim, quanto mais usuários marcarem o conteúdo,melhor organizado ele será.
Simplicidade
O ambiente é colaborativo. Tudo deve ser intuitivo, evidente. Acessar, cadastrar e utilizar deve ser um prazer e não uma tortura de cliques infinitos que...
tracking img