Visual basic

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (480 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A linguagem basic vem da abreviação (Beginners All-Purpose Symbolic Instruction Code), uma linguagem que foi criada em 1963 na instituição Dartmouth College a partir de dois grandes gênios J.Kemeny eT. Kurtz, ela teve um intuito de tornar claro o ensino dos conceitos da programação. O Basic veio para facilitar a vida do programador porque as linguagens FORTRAN e Assembly empregavam rotinas debaixo nível, fazendo assim que o programador não precisa-se se preocupar com métodos e algoritmos exigidos para construir e depurar programas.
Essa linguagem foi pontapé anicial para a criação daMicrosoft, quando Bill Gates largou a faculade e criou em duas semanas um interpretador para Basic.

Os primeiros códigos de Basic

As linhas eram todas numeradas para identificar cada comando e asinstruções, não havia edentação. Tudo era em caixa alta e as instruções GOSUB E GOTO, quando precisava por exemplo imprimir algo teria que identificar, qual linha estava o código para executar a talimpressão, ou seja, o script do programa possibilitava muitos desvios, acarretando problemas quanto a legibilidade.
Quando o Windows se tornou pedrão a programação para este ambiente se tornava quaseimpossivel, só haveria possibilidade com linguagens como “C”, e assim ficando impossivel uma pessoa com pouca experiencia, tentar programar mesmo sendo um programa simples. Por essas dificuldadesque a linguagem acabou empregando, foi dai que surgiu o “VB”(Visual Basic), bem mais estruturado e bem mais poderoso. E assim o VB se tornou uma das linguagens mais usada no mundo.
O VB é uma dasforma mais popular para programar aplicativos Windows, fornecendo um grande conjunto de ferramentas para os programadores.

Chegada ao .Net

Primeira versão da plataforma . Net para VB chegou em 2002,a linguegem acabou tendo grandes modificações em vários aspectos, ganhando muitos recursos, que só eram usados em linguagens como Java e C++, mesmo assim continuou com a mesma sintaxe, só que sendo...
tracking img