Violencia na escola

Páginas: 2 (319 palavras) Publicado: 21 de março de 2013
Efeitos
A heroína tem efeitos similares aos outros opióides. Logo após o uso, a pessoa fica num estado sonolento, fora da realidade. Os batimentos cardíacos e respiração diminuem, sintoma muitocomum no uso de opiáceos, sendo inclusive a causa de morte por overdose, insuficiência respiratória. As primeiras sensações são de euforia e conforto.
O dependente de heroína também pode ter problemassociais e familiares. Ele torna-se apático, desanimado, perdendo o interesse por sua vida profissional e familiar.

A heroína ou diacetilmorfina é uma droga opióide semi-sintética, produzida ederivada do ópio, extraído da cápsula (fruto) de algumas espécies de papoila. O consumo de heroína é causa de dependência física e psíquica graves.
POR QUE É USADA?
É usada com o objetivo de aumentar aauto-estima e diminuir o desânimo. Os opióides em geral são usados para diminuir sensações como dor e ansiedade. A heroína quando usada junto com outras drogas depressoras do Sistema Nervoso Central,como álcool e calmantes, tem seu efeito potencializado. Uma pequena dose de heroína pode rapidamente produzir os mesmos efeitos de uma dose elevada (ou uma overdose) se for combinada com outras drogas.QUAIS OS EFITOS IMEDIATOS PROVOCADOS PELA HEROÍNA?
Usuários relatam uma sensação de intenso prazer, bem-estar e euforia após o uso da heroína, assim como diminuição de sensações como dor, fome, tossee desejo sexual. A respiração, pressão arterial e freqüência cardíaca ficam aumentadas à medida que a dose aumenta, fazendo com que o usuário se sinta aquecido, pesado e sonolento.
Altas doses podemcausar náuseas, vômitos e intenso prurido (coceira).
QUAIS OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA HEROÍNA?
Os usuários de heroína injetável correm mais riscos de contraírem HIV, Hepatite B e Hepatite C aocompartilharem ao compartilharem seringas ou agulhas. Além disso, o uso crônico da heroína pode provocar colapso dos vasos sangüíneos, infecção bacteriana das válvulas do coração, abcessos, doenças do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Violência nas escolas ou violência das escolas.
  • Violencia das escolas ou violencia nas escolas
  • VIOLÊNCIA NA ESCOLA X VIOLÊNCIA DA ESCOLA
  • violencia nas escolas
  • Violencia na escola
  • violencia nas escolas
  • Violência na escola
  • violência na escola

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!