Vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Vida

A vida é louca! Não vou fazer igual ao Mano Brown e começar falar de crime e pobreza, não, pobreza não é bonito. Loucura é bonito. A vida é louca, Jesus era louco, só alguém muito louco,morreria numa cruz por amor á pessoas que não merecem nada, quanto mais seu sangue e seu perdão. Mas apesar de Jesus ser uma das minhas maiores inspirações pra escrever, nesse texto não falarei dEle.Falarei de outro assunto que me inspira; a vida.
Como é bom poder se encantar com a vida, com as pessoas, com a natureza. Sou daqueles que conseguem ver esperança em um beijo, em um sorriso, em umabraço, até em um sol, ou em uma noite bonita... Me maravilho com o povo que mesmo com tantas dificuldades, colocam um sorriso na cara e falam pra vida "amanhã ficarei triste, hoje não. Vida, você não vaiacabar com meu dia hoje!", com as domésticas que não aceitam ser domesticadas, pois tem que sustentar uma família, ou as vezes visitar o filho na Novo Tempo ou na Tapajós. Mais uma vez, pobreza nãoé bonito. Luta e superação são coisas bonitas e que me encantam, mas pobreza não.
Acredito no dia em que não haverá mais fome, miséria, guerra ou qualquer tipo de desigualdade. Pretendo ainda vertodos na África gorduchos, políticos brasileiros trabalhando honestamente, honrando os impostos do povo, aquele mendigo que ficava na porta da sua escola particular caríssima matriculando seu filho lá. Eolha aquilo! Não é o palestino abraçando o israelense?! Sonho com esse dia!
Enquanto não chega esse dia, o dia da vitória, em que ninguém mais sofrerá. Eu que ainda tenho esperança, cabe a mimpassar essa esperança para onde ela não existe, transformar a vida de alguém que vive na tristeza em alegria. Mais que isso, refletir o amor na convivência, tirar o gosto de morte da vida das pessoas efalar que a vida pode ter gosto de vida. Não existe prazer maior do que ver alguém que esperava a morte, passar a viver e dizer que deve tudo isso a você...
Acredito que a vida é pra ser vivida...
tracking img