Apostila pr frank medina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1632 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
2 - Reclamas do que? Reclamas por quê?


“Se você tem comida na geladeira, roupa no corpo, um teto e um lugar para dormir... é mais rico que 75% da população do mundo.

Se tem dinheiro no banco, na carteira e alguns trocados guardados... está entre os 8% mais endinheirados do mundo.

Se acordou esta manhã com mais saúde que doença... é mais abençoado que o milhão de pessoas que nãosobreviverá esta semana.

Se nunca experimentou o perigo da batalha, a solidão de uma cadeia, a agonia da tortura ou as pontadas da fome... está à frente de 500 milhões de pessoas no mundo.

Se pode assistir a uma cerimônia religiosa sem receio de ser molestado, preso, torturado ou morto... é mais abençoado que 3 bilhões de pessoas no mundo.

Se os seus pais ainda estão vivos e casados... você émuito raro.

Se levanta a sua cabeça com um sorriso no rosto e é verdadeiramente agradecido... é abençoado, porque a maioria pode, mas muitos não o fazem.

Se pode segurar a mão de alguém, abraçá-lo(a) ou até mesmo tocá-lo(a) no ombro... é abençoado porque pode oferecer a cura com o seu toque.

Se pode ler esta mensagem, acaba de receber uma dupla bênção, porque alguém estava pensando emvocê, e mais: tem mais sorte que mais de 2 bilhões de pessoas que não conseguem sequer ler.

Você tem tudo o que precisa, mas ainda assim reclama de muita coisa.

Será que você tem agradecido a Deus pelo que você tem? Pense nisso!!!”

Conte as suas bênçãos e passe esta mensagem adiante para recordar aos outros o quanto somos abençoados.

Texto: Você é Abençoado! - Autor Desconhecido"Não estou dizendo isto porque estava precisando, pois aprendi a viver alegremente, tenha muito ou pouco. Sei viver com quase nada ou tendo tudo. Já aprendi o segredo para viver contente em qualquer circunstância, quer com o estômago satisfeito, quer na fome, na fartura ou na necessidade; porque eu posso fazer todas as coisas que Deus me pede com a ajuda de Cristo, que me dá a força e o poder”.(Bíblia Viva - Filipenses 4: 11 a 13)
Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus, a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

A maioria das vezes que nós reclamamos da vida é sem um real motivo, pois mesmo quando as pessoas acham que temos uma excelente vida, para nós sempre falta alguma coisa, existeum ditado que diz: "a grama do vizinho é sempre mais verde", temos que saber dar valor ao que temos, pois um dia poderemos perder e ai sim sentiremos falta do que hoje parece, aos nossos olhos, insignificante. Deus em Sua infinita misericórdia nos da condições de vivermos uma vida maravilhosa, mesmo aqui nesta terra, Jesus Cristo disse: "... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."(João 10: 10), com certeza Deus quer que tenhamos tudo o que de melhor possa existir, mas para termos cada vez mais coisas boas temos que aprender a dar valor a todas as coisas, "Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito." (Lucas 16: 10) Muitos dão excessivo valor a um bom emprego, um bom carro, uma boa casa, etc., não que tudo isso seja ruim,mas muitos estão esquecendo de dar o devido valor a Deus, de dar o devido valor à família, pensam que esposa, filhos, pai, mãe, etc., se contentam só com dinheiro e coisas materiais, garanto para você, as pessoas que você ama dão muito mais valor em ter a sua presença, do que valor as coisas materiais que você pode oferecer, se for ao contrário algo esta muito errado nessa relação.

Lembre-sesempre de agradecer a Deus por tudo o que você tem, se para você o que você tem hoje não serve, na verdade você nunca terá nada que realmente vale a pena, agradeça a Deus até pelas coisas que aos seus olhos parecem ruins, pois Deus saberá te recompensar e atenderá os desejos do seu coração, senão veja: “Faça do Senhor a sua grande alegria e Ele dará a você os desejos do seu coração. Deixe nas...
tracking img