Vendedor de sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (474 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O vendedor de sonhos; O homem que calculava (livros)

“- Quando considero a brevidade da existência dentro do pequeno parêntese do tempo e conflito sobre tudo oque está além de mim e depois de mim, enxergo minha pequenez. Quando considero que um dia tombarei no silêncio de um túmulo, tragado pala vastidão da existência, compreendo minhas extensas limitaçõese, ao deparar com elas, deixo de ser deus e liberto-me para ser apenas um ser humano. Saio da condição de centro do universo para ser apenas um andante nas trajetórias que desconheço...”

“Eu era“normal” e, como muitos normais, minha loucura era oculta, disfarçada; precisava ser espontâneo. Soltei-me. O mestre havia enfatizado que o coração não reclama motivos para pulsar. O maior sentido paracontinuar vivo é a insondável existência.”

“-Sou um poço de tristeza e solidão. Pode alguém não atraente um dia ser amado? Pode alguém não cortejado ter chance de encontrar um grande amor?”

“ossuicidas, mesmo os que planejam a morte, não querem se matar, mas matar a sua dor.”

“Comecei a tentar entender que os egoístas vivem no calabouço das suas angústias, mas os que atuam na dor dosoutros aliviam a própria dor. Não sei se me arrependerei de tomar esse caminho, não sei o que me aguarda, mas vender sonhos, ainda que tenha seus riscos, talvez seja um excelente “negócio” no mercado daemoção. A angústia do meu companheiro era tão grande, que diminui, pelo menos por enquanto, a percepção que eu tinha da minha miséria psíquica e das inúmeras coisas não resolvidas em minha vida.”“Sou apenas um caminhante
Que perdeu o medo de se perder
Estou seguro de que sou imperfeito
Podem me chamar de louco
Podem zombar das minhas ideias
Não importa!
O que importa é que sou um caminhanteQue vende sonhos para os passantes
Não tenho bússola, nem agenda
Não tenho nada, mas tenho tudo
Sou apenas um caminhante
À procura de mim mesmo.”

“Descobri que as pessoas como eu, que...
tracking img