o vendedor de sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
lição de
O livro é maravilhoso, embora achei que vários trechos foram repetitivos, alguns já conhecia de outros livros. O final foi muito previsível. Mas, de forma nenhuma tirou a beleza dosensinamentos que o livro me deixou.
Os livros do Cury te fazem pensar, não os vejo apenas como auto-ajuda, vejo beleza, combinações maravilhosas com as palavras, perguntas profundas em frases curtas. Alguns trechos fascinantes de O vendedor de Sonhos - O chamado: 
"Como se achar, sem nunca se perder?"
"Fiquei impressionado; conhecia o poder da crítica, mas desconhecia o poder do elogio"."Conquistas sem riscos são sonhos sem méritos. Ninguém é digno dos sonhos, se não usarem suas derrotas para cultivá-los".
"Só me sinto digna de minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem"."Não dialogar com os outros é um ato tolerável, mas não dialogar consigo mesmo é um ato insuportável".
"O que era mais importante em sua vida, ele colocou no rodapé da sua história".
Se eu pudesseretornar no tempo...
Quantas vezes essa frase passou em nossas mentes. Creio que muitos diante de tal pensamento, lembrou-se das coisas que não foram feitas, das palavras que foram ditas, e até mesmo dosgestos que foram retidos. Enquanto lia, a música Epitáfio harmonizava cada trecho em minha mente. E é com ela e com os trechos do livro que mais gostei, que termino meu simples comentário.Recomendo, leiam, meditem em seus atos, para que um futuro qualquer, suas palavras sejam outras...
"Se eu pudesse retornar no tempo, procuraria meus amigos da juventude. Onde estão? Quem está vivo? Eu osprocuraria e reviveria as experiências singelas (...)".
"Se eu pudesse retornar, daria mais telefonemas para a mulher da minha vida nos intervalos das reuniões. Procuraria ser um profissional maisestúpido e um amante mais intenso... escreveria poesias tolas de amor. Diria mais vezes 'eu te amo!' '.
"... Beijaria mais meus filhos, brincaria muito mais, curtiria sua infância como a terra seca...
tracking img