Vendedor De Sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Vendedor de sonhos
É um curta-metragem que retrata acontecimentos diários, onde a rotina acaba acometendo as pessoas, que deixam de acreditar em seus sonhos, sufocando-ospara dentro de si, tendo assim, pessoas pobres de sonhos.
As pessoas estão tão ligadas a sua rotina, tão ocupadas com os acontecimentos diários que acaba faltando espaçopara sonhar. Um vendedor de rua, que sobe em coletivos, estava vendendo suas mercadorias em mais um dia de trabalho, quando ele resolve vender algo inusitado e sem valormonetário, ele estava vendendo “sonhos”, e ao dizer “hoje é seu dia de sorte” despertou aos passageiros do coletivo alguma esperança e coragem de acreditar que seus sonhos nãoestavam perdidos e que só bastava acreditar para acontecer.
Com essa magia e convicção que o vendedor estava “vendendo sonhos”, o passageiro chamado Daniel comprou seuproduto, ele fechou os olhos por 10 segundos, crendo que o sonho que ele pensasse seria concretizado, e começou a pensar na sua família, a separação com sua esposa que elenão desejava, pois ele a amava, e no sofrimento que seus filhos estariam passando. Ao chegar a casa, Daniel foi recebido pela sua esposa com beijos, e ela disse que o amavatanto que daria uma segunda chance para ele, nessa hora, ele percebeu que seu sonho foi realizado.
A mensagem desse curta-metragem, é de que as pessoas nunca devem deixar deacreditar em seus sonhos por mais difícil e impossível que ele se pareça ser, pois como é dito no filme, é como a lei da atração, quando se pensa em algo com a convicção deque acontecerá e com energia positivas, esse “algo” acontecerá. Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.
tracking img