O vendedor de sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (515 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
O Vendedor de Sonhos.
Por mais difícil que seja a situação o suicídio não seria a solução para aquele homem, o suicida. Que estava no alto do edifício San Pablo. Logo veio o forasteiro que vivia,em situação bem adversa; mesmo assim ele não perdeu a razão e nunca pensou em suicídio e sim em dar valor a cada momento de sua vida. E logo o forasteiro mexeu com as emoções do suicida levando-o arefletir a sua decisão.
O suicida só deu ouvidos ao forasteiro e por causa de sua aparência e a forma na qual lhe questionava como se soubesse os pensamento e sentimentos daquele homem.
Julio CesarLambert (o suicida) era uma pessoa muito importante no meio onde ele trabalhava, mas o seu conhecimento não era suficiente para ajudar a si mesmo.
Julio analisava e criticava os trabalhos de muitosjovens de outros intelectuais como ele, mas não tinha a coragem de avaliar a sua própria vida chegando ao ponto de precisar da ajuda um desconhecido para avalia-lo. O forasteiro trazia as suas indagaçõescitando Derw como exemplo de vida que mesmo na anciã da morte lutava pela vida e se contradizia em seus ideais e fazendo Julio Cesar reconhecer que ele não era nada mais que uma criança.
JulioCesar queria saber quem era aquele homem e fazia varias perguntas; e a respostas que ele queria não eram respondidas, pois o forasteiro sempre vinha com suas perguntas que o fazia pensar no que estavafazendo e as consequências de seus atos.
O forasteiro nada mais era que um vendedor de sonhos e conseguiu vender a vírgula que Julio precisava para continuar a viver. E logo veio o chamado para Julioser um vendedor de sonhos e fazer a diferença assim como ele o fez em sua vida.
Logo que Julio saiu do topo do edifício o chefe de policia nem ligou, pois já estava acostumado a lidar com este tipo desituação e preferiu interrogar o forasteiro saber quem ele era. O forasteiro como sempre responde com outra pergunta; quem era ele em seu íntimo fazendo-o refletir quem era ele dentro e fora de...
tracking img