Vacas magras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (628 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Um belo dia, você acorda e não tem nada para traduzir. Foi tudo terminado e entregue, direitinho. Não tem Tia Dédi bafando no teu cangote. Liga o computador, não tem mensagem de cliente cobrandotradução antiga nem oferecendo serviço novo. Pode, finalmente, sair para dar um passeio, ir ao shopping ver as novidades, enfim, fazer o que quer. Livre, enfim. O dia que você estava pedindo a Deus.Curiosamente, nesse dia você não tem vontade de passear, nem de ir ver as novidades no shopping, nem de ir ao cinema. O que bate é o desespero. Parece que o mundo acabou. De uma hora para outra, vocêacha que nunca mais vai ter serviço na vida. Vai ter que mudar de profissão. Lá sei eu, vender cachorro quente na esquina, fazer faxina, fazer curso de depilação. Passar a pão com banana, pedirguarida na casa dos pais, coisa assim.
Quando aparece serviço no dia seguinte ao de folga, você se arrepende de ter desesperado e não ter saído para passear. Mas, quando o dia de folga vira uma semana,duas, um mês, dois… Ai!
Um horror! Mesmo que você tenha feito uma boa provisão para os maus momentos, ela sempre parece insuficiente. E, quando se está sem serviço, os maus momentos parecem semultiplicar. É coisa que quebra, é presente de casamento caro a comprar. Não tem jeito.
Fazer o quê?
Não há uma boa solução para esses períodos, uma solução do tipo “faça tal coisa que se resolve”. Há,entretanto, algumas recomendações fundamentais:
Não faça contato com seus clientes perguntando se há alguma coisa para você. Não vai resolver nada. Se houvesse, eles teriam te avisado. Uma possívelexceção seria o caso daquele cliente que cansou de tentar uma vaga na nossa agenda. Mesmo assim, todo o cuidado é pouco e a redação tem de ser otimista, do tipo, “finalmente agora tenho condições …” nãochorona e lamentosa. Porque se o cliente perceber que você está mal de serviço, vai tentar beber mais uma gota do seu sangue. Quando aparecer alguma coisa, vai dizer algo do tipo “tem aqui um...
tracking img