Uvas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Acuracidade do Estoque Ocasiona Falta de Produtos Prontos para Entregar aos Clientes no Prazo Estabelecido:
Um Estudo em uma Empresa do Setor Plástico.


Amanda Ost
Daniele Gonçalves


Resumo

No mínimo 10 e, no máximo, 15 linhas. Explicitar do que se trata o trabalho, seus objetivos e resultados obtidos ou, se for o caso, resultados esperados. No mínimo 10 e, no máximo, 15 linhas.Explicitar do que se trata o trabalho, seus objetivos e resultados obtidos ou, se for o caso, resultados esperados. No mínimo 10 e, no máximo, 15 linhas. Explicitar do que se trata o trabalho, seus objetivos e resultados obtidos ou, se for o caso, resultados esperados. No mínimo 10 e, no máximo, 15 linhas. Explicitar do que se trata o trabalho, seus objetivos e resultados obtidos ou, se for o caso,resultados esperados. No mínimo 10 e, no máximo, 15 linhas. Explicitar do que se trata o trabalho, seus objetivos e resultados obtidos ou, se for o caso, resultados esperados. No mínimo 10 e, no máximo, 15 linhas. Explicitar do que se trata o trabalho, seus objetivos e resultados obtidos ou, se for o caso, resultados esperados.

Palavras-chave: primeira palavra, segunda palavra, terceira palavra.Introdução

Entre 4 a 5 parágrafos. Cada parágrafo entre 5 a 7 linhas, em duas ou três frases. Mesmo na Introdução, é importante fundamentar as idéias com referencial teórico. O artigo, inclusive com as Referências Bibliográficas, deverá ter, no máximo, 16 páginas.

REFERENCIAL TEÓRICO OU FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Acuracidade de Estoque

A acuracidade de estoque pode ser definida pelamensuração (em percentual) da quantidade de materiais encontrada fisicamente pela quantidade registrada no sistema de informação (SHELDON, 2004). Aplicando o conceito da acuracidade no estoque, verifica-se que quanto mais precisas forem as informações dos estoques mais seguro serão as decisões de gerenciamento dos estoques (WALLER et al., 2006).
A base para um nível adequado de acuracidade deestoque está principalmente na qualidade dos seus registros. Estes devem ser precisos, pois a ineficiência nos registros dos materiais pode ocasionar falta de materiais, paradas de produção, constantes alterações na programação da produção, atraso nas entregas, perda de vendas (ARNOLD, 1999). Nesse sentido de acordo com Ritzman e Krajewski (2004), a precisão nos registros de estoque é fundamental parao sucesso da operação, independente do tipo de sistema de estoque utilizado.
O índice de acuracidade de estoque (IEA) pode ser medido pela relação entre os saldos de estoque apresentados no sistema de controle e os saldos de estoque encontrados na contagem física de materiais, conforme apresentado na equação abaixo:
IAE = (Sf / Ss) x 100

IAE: Índice de Acuracidade de Estoque
Sf: SaldoFísico
Ss: Saldo do Sistema (ERP)

Almoxarifado

De acordo com Lopes, Souza, Moraes (2006), o almoxarifado é o local responsável pelo recebimento, armazenagem, expedição e distribuição dos materiais. Pode ser um local coberto ou não, com condições climáticas controláveis ou não, com alto nível de segurança ou não, tudo dependendo do tipo de material a ser acondicionado e das normas necessáriaspara o correto acondicionamento, localização e movimentação.
O almoxarifado é o intermediário, por uma parte, entre os abastecedores de matéria-prima e as oficinas que vão consumi-la e, por outra parte, entre as oficinas e os clientes que vão receber o produto terminado; é, pois, um regulador entre os mercados externos e a própria produção. A missão do almoxarifado, qualquer que seja a classe, éservir de intermediário, dando abrigo provisório a certos produtos; sua organização dependerá, por conseguinte, deste caráter transitório e se orientará no sentido de dar maiores facilidades para as entradas e saídas de produtos, para que o seu estágio seja o mais breve possível e para que o estoque se torne suficiente para as necessidades normais. Não se deverá esquecer por um só momento que a...
tracking img