Usuario do caps e sua familia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2104 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Apresentação
   A Constituição Federal de 1988, as Leis Federais nº8080, de 19 de setembro de 1990, e nº 8142, de 28 de dezembro de 1990, compoem a legislação brasileira sobre saúde, as quais organizam o Sistema Único de Saúde, legalizando um conceito de saúde, mas não centrado na doença e sim em um novo modelo de atenção integral em saúde, incorporando ações de promoção, prevenção,proteção e recuperação da saúde. Diante desse processo de luta pela saúde enquanto direito e por um novo modelo de assistencia, trabalhadores em saúde mental, usúario e familiares engajados no movimento de luta antimanicomial, luta pela Reforma Psiquiatrica onde tem como enfoque a modificação no atendimento ao portador de transtorno mental, propondo como base a desinstitucionalização, o atendimentomultiprofissional e o engajamento familiar. Nesse processo de discussão, são realizados vários Encontros e Conferências de Saúde Mental e esses movimentos conquistaram, então, a aprovação da Lei 10216 de 06 de abril de 2001, a qual dispoe sobre a proteção e os direitos das pessoas  portadoras de transtornos mentais.
   De acordo com SANTOS (1997), pode-se direcionar a historia da saúde mentalpara os movimentos que inspiram a criação de um novo modelo de tratamento da doença mental, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que  é uma instituição que atende paciente com transtornos mentais severos e persistentes, onde se concentra suas atividades no atendimento paciente familia, procurando o reequilibrio socio-familiar, atendendo o problema de saúde mental individual e coletivo,oferecendo serviços multidisciplinar.
   O presente projeto será realizado no CAPS de camacan, com o objetivo de contribuir para  uma melhor adesão da família no tratamento do usúario do CAPS, visando  a aceitação das diferenças. Considerando a proposta do CAPS, que não é de separar o individuo da sociedade e sim de mante-la inserido nela.
Comentário da avaliação

Olá grupo!
Veja:
- Neste item devemfalar sobre o estágio, identificando-o; local onde será executado o projeto; exigência da disciplina de estágio I. Qual CAPS? 
- Descrever em uma síntese o que está sendo proposto. Podem melhorar a lógica do texto (começo, meio e fim). Para isto é preciso caracterizar, com mais clareza, o que deu origem ao Projeto e qual sua finalidade.
- É necessário fazer a conexão, de maneira clara, entretodos os itens do Projeto, a partir dos objetivos.                                                                                                                      - Verificar as regras gramaticais, em todos os itens. 

                                      ATENÇÃO
Caro(a) Acadêmico(a), seu trabalho foi disponibilizado para refacção com as devidas sugestões de alteração. O seu prazo máximopara efetuar tais correções e PEDIR CORREÇÃO novamente, é de três dias a contar dessa data. Caso você não solicitar correção nesse período, seu trabalho será considerado concluído.
Tal prazo se faz necessário para que, OS ACADÊMICOS QUE ESTÃO REGULARES, tenham a possibilidade de COLAÇÃO DE GRAU dia 05/11/2009. Para estar REGULAR É OBRIGATÓRIO:
- QUE ESTEJAM COM AS TODAS AS NOTAS FINALIZADAS NOSTRABALHOS,
- QUE TENHAM REALIZADO TODO O ESTÁGIO DE FORMA LEGAL E
- QUE TENHAM ENTREGUE CORRETAMENTE TODA A DOCUMENTAÇÃO NA UNITINS (freqüência de estágio, ficha de acompanhamento do acadêmico(a) e formulário do resumo das atividades complementares por meio de seu C.A ou Pólo.
Portanto, solicito que ENVIE RAPIDAMENTE SEU TRABALHO PARA QUE FINALIZEMOS AS NOTAS e VERIFIQUE COM SEU C.A OU PÓLO,SE JÁ ENVIARAM AS DOCUMENTAÇÕES SOLICITADAS PARA A UNITINS.
Caso não conseguir cumprir este prazo, poderão colar grau posteriormente, em nova data que será agendada pela UNITINS.
Como professor(a) orientador(a) do seu trabalho, informo que estamos em trabalho intenso para corrigir e finalizar as notas de todos os trabalhos até dia 08/10. Por isso, avise seus colegas sobre esse recado, é muito...
tracking img