Uniao poliafetiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (534 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIAO POLIAFETIVA
Em pleno século XXI encontramos vários obstáculos, assuntos polêmicos, crimes virtuais, racismo, união estável entre heterossexuais, homofobia, bulling, preconceitos. De todas asformas somos bombardeados psicológica e fisicamente. As pessoas de forma são atingidas causando-lhes dor, magoas ressentimentos. Feridas que talvez nunca possam cicatrizar.
O mundo caminha a passoslargos para uma evolução monumental, e a nossa Constituição Federal não tem embasamento criterioso para vários assuntos que hoje estão em pauta, deixando os magistrados, os juristas e a população semamparo legal.
Mal ganhamos o direito de poder desfrutar da união homo afetiva, já estamos encarando um novo desafio que é a união poliafetiva. Muitos doutores acreditam que deveria se legalizar noBrasil esta forma de união já que a tendência é evoluir. Mas como a moeda tem dois lados existem os que são contra e dentro de seus princípios e entendimentos estão corretos, pois procuram zelar pelamoral, pela ordem familiar já que viemos de uma cultura patriarcal e há muito pouco tempo atrás foi instituída a família matriarcal. Sendo assim, o novo nem sempre é bem recebido. Há alguns meses nossoordenamento jurídico teve que enfrentar mais uma situação inóspita. A união poliafetiva de três brasileiros que dividem contas vive na mesma casa e mantêm uma relação de amor, amizade e respeito. Aooptarem por esta forma de união os três procuraram uma forma licita de formalizar esta situação. Foi lavrado um documento que dita regime de comunhão parcial de bens e que apenas um deles vaiadministrar os bens. O contrato não garante os mesmos direitos de uma família.
Mas, este novo modelo de família poderá recorrer à Justiça para conseguir os benefícios típicos de um casal. Pela lei não éconsiderado casamento já que a mesma dita o seguinte conforme artigo 226 § 3º-. Para efeito da proteção do Estado é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a...
tracking img