Um retrato - novo trabalho de jucilene buosi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (579 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
(O CD)
Segundo CD de Jucilene Buosi, “Um retrato” revela suas origens e referências musicais em performances vocais colocadas a serviço da canção. Para tanto, escolheu compositores sulmineiros eregravações de Milton Nascimento, Joyce, Fátima Guedes, Alceu Valença e do grupo inglês Renaiscense, com elaborados arranjos acústicos.
(FICHA TÉCNICA)
O álbum, gravado no Estúdio Visom, no Rio deJaneiro, teve arranjos e pianos de Ravi Kefi, cello de Lui Coimbra, sax tenor e soprano de Widor Santiago, percussões de Marco Lobo, violino de Gustavo Fechus, violão de Elder Costa e participaçõesvocais de Wolf Borges e Carlos Lara, numa produção de Marcello Dalla e direção artística de Wolf Borges.
(O show)
Explorar possibilidades vocais sempre foi uma busca de Jucilene. O repertório revela otalento de compositores sulmineiros que pintam o cenário ao lado de outros ícones da música brasileira com canções como Maria, Maria, Na primeira manhã, Duas ou três coisas, Carpet of the sun. Aindaembeleza seu retrato o elenco feminino de instrumentistas que compõem a Banda Rolleiflex - cello, piano e percussões. Um show acústico – delicado e expressivo – celebrando a beleza da performancevocal, cênica e instrumental.
(Sobre Jucilene Buosi)
Entusiasta e representante da cultura do Sul das Minas Gerais, Jucilene Buosi lança “Um retrato”, onde canta seus compositores acompanhada porartistas do primeiro time da música brasileira – revelando a maturidade vocal e artística alcançada pela intérprete. Atriz e cantora, atuou em grupos de teatro experimental, corais cênicos, óperas eespetáculos musicais. Gravou em 2007 a trilha sonora do monólogo musical “1984, Uma leitura musical”, baseado na obra de George Orwell, com trilha sonora e roteiro de Wolf Borges, sob direção do coreógrafoTuca Pinheiro. Com o monólogo apresentou-se em diversas cidades brasileiras e em universidades, desenvolvendo um projeto integrado de arte e educação. "1984" foi transmitido pela TV Cultura/Rede...
tracking img