Um novo jornal?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pode-se dizer que existe uma necessidade de procura de novos consumidores para jornais. Já não é tão fácil encontrar alguém na rua lendo um exemplar em sua versãofísica, tradicional. A solução que as empresas têm encontrado é disseminar seu conteúdo através de novas plataformas para, assim, atrair as atenções e – quem sabe – afidelidade desse novo público-alvo.
Recentemente, foi desta forma que o Jornal da Paraíba agiu. Do dia 24 ao dia 31 de agosto iniciou-se um burburinho nas redes sociais deque estava aportando no estado “um Novo Jornal, que não seria digital, nem de papel.” Pois bem, nada mais é que uma modernização. O referido jornal ganhou novoscadernos, portal pra internet, versões para smartphones e tablets - tudo isso depois de uma pesquisa qualitativa com consumidores que relataram o desejo de uma leitura maisfácil e acessível. O jornal online amplia e agrega todo conteúdo do impresso, entendendo que é necessário integrar o conteúdo tradicional com as novas tecnologiasdisponíveis.
O leitor passa a interagir com o conteúdo do mesmo enviando vídeos, textos, fotos e, claro, dando sua opinião sobre o conteúdo que o JP aborda.
Partindo dapremissa que foi abordada durante o texto, o novo Jornal da Paraíba usa uma comunicação circular, já que faz uso da interatividade com o leitor para complementar seuconteúdo. Porém, este feedback pode ser algo de proporção inexpressiva, tendo em vista que a participação do consumidor é, em sua maioria, irrisória. E, também, estaparticipação está sob aprovação do jornal em questão – podendo ou não ser divulgada para o restante dos leitores. O emissor continua com o controle, apesar da troca.
tracking img