Tv digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5916 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TV Digital - Implantação e impactos na educação brasileira
Este blog é documental. Trata-se de um espaço para divulgar informações e notícias sobre a implantação da TV Digital no Brasil. O marco inicial é o nosso artigo feito no ano de 2006, quando da finalização da pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior. Abs, Marcos +

5/08/2011
Recurso "Número Online" do Skype deixará de funcionarno Brasil
Serviço permitia o recebimento de chamadas fixas e celulares no próprio computador do usuário
Por Rodrigo Lima em 04/Mai/2011

O Skype não terá mais o recurso de Número Online para usuários brasileiros. Quem já possui a assinatura deste serviço poderá continuar com o número até o final do período. No entanto, após o término desta data, não será mais possível renová-lo.

O NúmeroOnline era uma ferramenta que permitia ao usuário receber ligações de telefones celulares e fixos em seu computador através do próprio aplicativo. Ainda não há previsão de uma retomada do serviço no Brasil, já que o Skype não pode oferecê-lo sem um parceiro nacional.

A Transit Telecom, empresa que presta este serviço no Brasil, já comunicou a decisão para a Skype Technologies e para osusuários. No entanto, a empresa não informou o motivo pelo qual ela tomou esta decisão.
A Skype Technologies, inclusive, divulgou um comunicado via e-mail a respeito do assunto: "Pedimos desculpas pela inconveniência que a decisão da Transit poderá causar aos nossos usuários, que, infelizmente, está fora de nosso controle".

Postado por M+ às 11:30 PM 0 comentários Links para esta postagem5/02/2011
TV digital interativa pode virar obrigatória
01/05/2011 |
Renato Cruz
O Estado de S. Paulo

Governo estuda exigir que fabricantes instalem software de interatividade

A interatividade da TV digital não pegou. Lembra que você poderia ter serviços parecidos com os da internet na TV aberta? Acessar informações sobre a programação, últimas notícias, condições do trânsito e previsão dotempo, participar de enquetes e jogos, consultar o extrato bancário, pagar contas e até fazer compras, ao alcance do controle remoto? A promessa não se cumpriu.

Existem aplicativos no ar, mas pouca gente vê. O sistema nipo-brasileiro estreou em dezembro de 2007, mas a norma do software de interatividade Ginga só foi definida no ano passado. Os televisores que vêm com ele ainda são minoria. Asempresas de software defendem que o governo torne obrigatória a inclusão do Ginga nos aparelhos.

O governo ainda estuda a medida. Segundo o Ministério das Comunicações, o assunto precisa ser discutido com outras pastas, como o Ministério do Desenvolvimento. A adoção dos televisores que recebem o sinal de TV digital só decolou depois que o governo vinculou a integração do receptor de sinaisdigitais aos benefícios tributários da Zona Franca de Manaus.

"Há quatro anos, o governo escolheu o sistema japonês para a TV digital, com algumas inovações brasileiras", disse Laércio Cosentino, presidente da Totvs, maior empresa brasileira de software. "A principal é o Ginga. Está na hora de colocar isso em prática." A Totvs investiu mais de R$ 25 milhões no desenvolvimento de software para TVdigital interativa, e tem 150 pessoas trabalhando nessa área.

O Ginga é a única tecnologia genuinamente brasileira do chamado padrão nipo-brasileiro. Houve outras mudanças em relação à tecnologia japonesa, como a atualização do sistema de compressão de vídeo, mas a troca foi entre padrões internacionais. O Ginga, por outro lado, foi realmente criado aqui, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) doRio de Janeiro e na Universidade Federal da Paraíba.

Momento. O temor da indústria de software é de que, com a demora, o momento da TV aberta interativa acabe passando. Os fabricantes investem cada vez mais em soluções de TV conectada, em que oferecem aplicativos de parceiros, com conteúdo baixado da internet. Em 2006, quando o governo anunciou sua escolha para a TV digital, uma das...
tracking img