Turnover

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (593 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
10 razões relevantes para controlar o turnover
1-acúmulo de atividades - um profissional que se desliga deixa um vazio . diante disso , o líder precisa suprir essa ausência enquanto um novocolaborador chega . Até lá , a liderança provavelmente precise redistribuir atividades , compartilhar tarefas com os que permaneceram e não são raros os casos em que essa situação provoque desgaste entre omembro das equipes , uma vez que podem ficam com sobrecarga de trabalho.
2-Desgaste emocional – independentemente se o desligamento foi uma iniciativa do funcionário ou da empresa , o fato é quequando alguém sai a equipe pode apresentar sinas de desgaste emocional . Isso ocorre , principalmente, de quem vai é mais do que um bom profissional e sim considerado um amigo para os que ficaram.3-Captação de novos talentos-seja por iniciativa do funcionário ou mesmo da empresa, quando um profissional desliga-se da empresa a área de recrutamento e seleção entra em cena para captar outro talento queposso suprir a vaga em aberto. Se o cargo exigir rapidez na contratação, o risco absorver um profissional que fique aquém das expectativas da organização torna-se significativo.
4-Treinamento-esse éoutro ponto que pede a atenção da empresa. Ao se contratar um profissional , por melhor que seja sua bagagem ele terá que passar por um período de treinamento para se integrar á realidade da organizaçãoque se ingressou. Isso requer tempo , investimento e paciência da parte contratante , afinal tudo será novo para o recém-chegado .
5-Tempo- A redução da rotatividade impacta diretamente naadministração do tempo de todos os profissionais. A área do RH, por exemplo, ao invés de dedicar-se a um processo para encontrar um profissional estratégico para assumir uma função , por exemplo, podeempenhar-se na elaboração de outra ação que vise a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ou, então , o líder que perdeu um ótimo membro da equipe não terá que desdobrar as demais pessoas da sua...
tracking img