Turismo internacional e turismo domestico.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Em relação ao turismo internacional no Brasil surgiu um período de acréscimo no fluxo de entrada de turistas nos pais, isso ocorreu em função de diversas planos econômicos, incluindo o "plano Collor"na década de 1990 o turismo internacional volta a crescer, chegando a ocupar o 27º lugar no ranking mundial, a parti de 2001 devido aos atentados terroristas de 11 de setembro e a crise econômica epolitica da argentina ouve uma queda no turismo internacional, já que os EUA e a Argentina são os maiores emissores de turistas internacionais para o brasil.
A parti de 2003 com a criação do MTUR ecom as novas funções do EMBRATUR o pais retornou seu crescimento atualmente encontra se entre os 25 países que mais recebe turistas internacionais.
O Brasil possui varias pontos de entrada quefacilitam a entrada de turistas nos pais seja ele utilizando vias de acesso aérea, terrestre ou hidroviária. Os principais pontos de entrada são: são Paulo, rio de janeiro, rio grande do sul entre outros.Tendo São Paulo mantido a liderança como a principal receptora de turistas estrangeiros, as cidades mais procuradas por turistas estrangeiros são: rio de janeiro, São Paulo, Salvador e Fortaleza.
Aparti de 1995, após a implantação do plano real, o número de turistas do seguimento lazer diminuiu, quanto que o seguimento eventos cresceu bastante, ou seja, de 1994 para 1995 sofreu o acréscimo de 81,5% uma média de crescimento de 10,5%.
A saída de turistas nacionais para o exterior apesar da crise econômica ocorreu crescimento até 1999, com a desvalorização da moeda ouve uma retração de saídasde brasileiros para o exterior.
O turismo domestico sofreu um grande impulso e cada vez cresce mais o número de pessoas circulando pelo pais, movidos pela vontade de conhecer novos lugares o mesmogera novas oportunidades de negócios, e movimenta cerca de US$ 48,4 milhões QUE REPRESENTA 2,5% do PIB nacional. Os principais emissores de turistas domésticos estão localizados na região sudeste do...
tracking img