Tudo sobre benchmark

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (896 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DESENVOLVIMENTO:
BENCHMARK
Processo de comparação do desempenho entre dois ou mais sistemas é chamado de benchmarking, e as cargas usadas são chamadas de benchmark.Segundo a definição de Washington Sorio benchmark é um processo contínuo decomparação onde o mesmo identifica através de testes o melhor produto ou programa com a finalidade de eleger o mais ágil e eficaz. Já em Computação benchmark é usado para referenciar resultados de um programa ouaté mesmo de um grupo de programas onde esses são responsáveis por medir o tempo de execução o  tempo de resposta de um programa a velocidade da memoria dentre outras funções, a partir dos resultadosdo benchmark é possível fazer diversas comparações em arquiteturas diferentes, dês de que as mesmas estejam em um mesmo ambiente ou com a mesma configuração. Os benchmarks são geralmente usadospara medir as características de desempenho de um hardware, mas pode também ser aplicado em software um bom exemplo de aplicação são os compiladores e sistemas de gerenciamento de banco de dados. Em resumobenchmark é uma bancada de teste onde se aplica em um sistema diverso  testes a fim de compara-lo com outro sistema.
Para entendermos melhor como funcionam os benchmarks primeiro precisamosentender quem criou e para qual finalidade. Standard Performance Evaluation Corporation (SPEC) foi fundada em 1988 e é um conjunto de 22 empresas não governamentais que tem como objetivo produzir, criar,manter e apoiar um conjunto padronizado de benchmarks de desempenho para computadores. Essa empresa é responsável pelo gerenciamento de resultados obtidos através dos benchmarks e tem por finalidadeanalisar e divulgar os resultados.
Os benchmarks são divididos em categorias tais como: benchmarks de aplicação: (baixo nível) que é a parte da aplicação real usa o tempo de execução para medir...
tracking img