Tudo sobre art

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ART




1- O que significa a sigla ART?
Anotação de Responsabilidade Técnica
2- Em que circunstâncias a ART é exigida?
A ART e exigida quando a obra esta sendo efetuada, pelosfiscais do CREA ou os fiscais da prefeitura. Também pode ser exigida caso a obra venha acontecer algum problema para verificar qual o responsável técnico, e ate aonde vai sua responsabilidade
3- Quala importância da ART para o profissional e para o Contratante?
A ART e muito importante em ambas as partes. Para o profissional ela garante dizer ate aonde vai sua responsabilidade, e aindagarante o direito de, caso o cliente não queira pagar, cobrar em juízo o valor nela declarado. Já para o contratante ela garante o poder de cobrar a suas responsabilidades nela descrita.
4- Qual oentendimento na ART das responsabilidades: projeto; execução e fiscalização.
Projeto: Atividade necessária a materialização dos meios, através de princípios técnicos e científicos, visando aconsecução de um objetivo ou meta. Onde o profissional so e responsável pelo projeto, independente de quem for executá-lo.
Execução: Atividade de materialização de uma obra atravez do que esta previsto nosprojetos, do qual pode ser efetuado por si ou por outro profissional legalmente habilitado e com a ART do projeto.
Fiscalização: Atividade que envolve o controle e a inspeção sistemática da obra ouserviço, com a finalidade de examinar se sua execução obedece ás especificações e prazos estabelecidos no projeto. Não se confunde, nem substitui a execução.
5- Como e quando se dá a baixa deART?
Se dá baixa na ART quando o contratante não executa devidamente o projeto. Também pode ser dado baixa caso o contratante não venha pagar o profissional. Para se dar baixa o profissional tem quese encaminhar ao CREA mais próximo e pedir a baixa da ART.


6- Quais os valores das taxas cobradas pela emissão da ART?
Através da Resolução Nº 497, de 25 de Agosto de 2006, o confea da os...
tracking img