Tst3

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (950 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1-EXPLIQUE COMO E POR QUE O CHOQUE ELÉTRICO INTERFERE NO FUNCIONAMENTO CARDÍACO PODENDO LEVAR A PESSOA A UMA PCR?
Em caso de corrente intensa, determinará a morte pela paralisia do centronervoso central (bulbo) que regem aos movimentos respiratórios e cardíacos. Em outros casos, a morte ocorre por fibrilação cardíaca (ventricular). A intensidade da corrente entre 25 mA e 75 mA, alémdo espasmo muscular, dá-se a parada do coração em diástole (fase de relaxamento) ventricular. Se o tempo de contato for curto, o coração poderá sobreviver a fibrilação ventricular. Cada segundode contato com a eletricidade diminui a possibilidade de sobrevivência da vítima.

2- POR QUE, GERALMENTE, EM ACIDENTES COM CHOQUE ELÉTRICO GRAVE APARECEM NO ACIDENTADO DUAS ÁREAS DE QUEIMADURA(DE 3º GRAU)?
Aparecem em duas áreas do corpo, uma de entrada e uma de saída, geradas pelo arco elétrico. Deve-se procurar sempre uma segunda área queimada e tratá-la como se fez com aprimeira.

3- DEFINA FRATURA, FRATURA EXPOSTA, ENTORSE, LUXAÇÃO E CONTUSÃO. ACRESCENTE UMA FIGURA DE EXEMPLO PARA CADA DEFINIÇÃO.
*Fratura: É uma interrupção na continuidade do osso.Apresentam aparência geralmente deformante devido ao grau de deformação que podem impor à região afetada.*Fratura exposta: São as fraturas em que os ossos quebrados saem do lugar, rompendo a pele e deixando exposta uma de suas partes, que pode ser produzida pelos próprios fragmentos ósseos oupor objetos penetrantes. Este tipo de fratura pode causar infecções.

*Entorse: São lesões dos ligamentos dasarticulações, onde estes esticam além de sua amplitude normal rompendo-se. Quando ocorre entorse há uma distensão dos ligamentos, mas não há o deslocamento completo dos ossos da articulação....
tracking img