Tropa de elite 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tropa de elite é um filme brasileiro que causou um pouco de polêmica por causa da violência mostrada nas favelas e do treinamento pesado dessa tropa,uma realidade que infelizmente é vivenciada por moradores de favelas, mas eles podem até ter uma segurança maior com policiais que também convivemdiariamente com toda essa violência
O filme mostra o crescimento do BOPE e conflitos entre os policiais e milícias do Rio de Janeiro. O filme trata darelação entre segurança pública e financiamento de campanha. Faz ligação entre a segurança e a política.
Estamos em uma sociedade em que pessoasvivem pelo assassinato como forma de trabalho, como modo de ganhar dinheiro e de construir poderes. Hoje, o coração das relações sociais se chamaviolência. Essa é a realidade que o filme Tropa de Elite 2 traz à tona, desvendando os meandros da sociedade atual, em que os homens que deveriam proteger apopulação estão, na verdade, à deriva do Estado. Assim, nos é mostrado como a corrupção e a desordem social se tornaram ícones presentes nasinstituições que têm como incumbência proteger o cidadão.
Tropa de Elite 2 expõe o funcionamento do sistema – uma máquina complexa e impessoal, que gira em tornodo poder – seja ele econômico ou simbólico. O sistema, como é mostrado, corrompe até mesmo aqueles que deveriam figurar como mocinhos, pois, como édito no filme, “nesse ‘esquema’, não há heróis”. No longa-metragem – e na vida real – a ilegalidade que deveria ser exceção, torna-se regra.
tracking img