Troco premiado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3793 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PROJETO APLICADO: TROCO PREMIADO

FLAVIO SAHIB DE MENEZES

ORIENTADOR : JOSÉ ANTONIO MENEZES VARANDA

SÃO PAULO/SP 2011

DESCRIÇÃO DO PROJETO

O conceito do produto é a venda de um seguro de acidentes pessoais em conjunto com um título de capitalização. Tal produto deve ser desenvolvido para venda em redes de varejo, tais como mercados, lojas dedepartamento, drogarias, etc. Atualmente, a MetLife trabalha apenas com seguros de vida prestamista, corporativo e individual mantendo um crescimento linear e continuo. Um dos mercados mais aquecidos no meio segurador, é o que trata de micro seguros, ou seja, seguros com valores de prêmios pequenos e que podem ser distribuídos de maneira massificada. Atualmente, o mercado de micro seguros movimenta, emprêmios, algo próximo a R$1 bilhão porem estudiosos estimam que pode alcançar cerca de R$60 bilhões, de acordo com a Revista Apólice.

Seguindo esta tendência e, aliando-a ao perfil do público brasileiro – bastante comprador de loterias e produtos de sorteio – conseguimos concentrar produtos que cabem facilmente no orçamento familiar e possuem uma metodologia de distribuição fantástica. É nestecenário que o “Troco Premiado” se encaixa perfeitamente.

Tal produto se destina principalmente, mas não apenas, ao público C, D e E. O anseio dessa camada da população em ter uma garantia em caso de morte, invalidez ou acidentes pessoais, vem de encontro a este momento em que o mercado vive.

O Troco Premiado é um produto que têm o objetivo, alavancar a ação comercial dos nossos parceiros,contribuindo para a geração de receita e fortalecimento da marca. Ele tem como característica principal à redução da necessidade de moedas para troco e o aumento das vendas na empresa, assim como cooperar para o crescimento do fluxo de clientes, gerando receita agregada ao negócio.

Através destes produtos, os clientes são incentivados a efetuar o pagamento com valores inteiros nas suas compras.Assim, ao se dirigir para o caixa para realizar um pagamento com dinheiro, cheque ou cartão, o cliente, por iniciativa própria ou estimulada pelo caixa, irá sugerir o arredondamento do valor para um número inteiro. Essa iniciativa o levará a concorrer a diversos prêmios.

Com esses produtos, não apenas a empresa parceira aumenta a sua rentabilidade através do recebimento de parte da receita gerada,mas consegue também fazer com que seus clientes concorram a premiações e, em casos de acidentes pessoais, os beneficiários dos clientes recebam uma importância referente ao seguro de acidentes pessoais contratado. Como o bilhete de “troco premiado” está vinculado diretamente ao nome da loja distribuidora, alem das receitas mencionadas, faz com que melhore a imagem do distribuidor junto aos mesmos.O Troco Premiado caracteriza por ser um Seguro de Acidentes Pessoais, com sorteios mensais através de Titulo de Capitalização que a MetLife irá adquirir e ceder o direito dos sorteios aos segurados, como base, terá a oferta do seguro de acidentes pessoais que tem como objetivo garantir o pagamento aos beneficiários do segurado uma importância em dinheiro, limitado ao valor do capital seguradocontratado, em caso de falecimento por cauda acidental do mesmo.

Este produto traz não apenas uma nova forma de venda de seguros, mas também uma nova maneira de distribuição de seus produtos pois, assim como a MetLife, outras empresas seguradoras que não possuem canais de distribuição através de bancos de varejo, podem utilizar a distribuição das lojas para venderem seus seguros e, desta forma,ambas as empresas

– seguradora e loja – conseguem incrementar suas receitas. A seguradora incrementa trabalhando sua atividade fim e a loja incrementa sua receita através de um rebate de receita pago pela seguradora.

Hoje os carros-chefe no varejo são o seguro de proteção financeira e a garantia estendida. O índice de proteção chega a 70% dos financiamentos e em algumas redes os...
tracking img