Treinamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (361 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO
Em um mundo globalizado as empresas necessitam de pessoas que saibam conduzir os negócios e produzir o produto ou serviço. Para isso, é imprescindível o treinamento e o desenvolvimentodas pessoas que fazem parte do contexto empresarial.























2. TREINAMENTO
2.1 O que é treinamento?

Segundo (CHIAVENATO, 1985, p.288) “Treinamento é oprocesso educacional, aplicado de maneira sistêmica, através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, atitudes e habilidades em função de objetivos definidos”
FIGURA 1 - TREINAMENTO

FONTE :tecpucuritibarecursoshumanos.webnode.com

2.2 Porque treinar?
Uma empresa nunca cresce se ela não investir nos seus funcionários, o capacitando cada vez mais para que consiga cumprir com as exigências domercado e que o profissional consiga cumprir com seu serviço de forma satisfatória. A categoria de treinamento empresarial está crescendo constantemente no Brasil, mas alguns empresários vê essesistema como forma de prejuízo e não investimento, visando em sua cabeça que à empresa não terá retorno nenhum com isso.


2.3 VANTAGENS DO TREINAMENTO
Segue abaixo algumas vantagens de realizar otreinamento :
a) Aumento da produtividade;
b) Melhoria na qualidade dos resultados;
c) Redução de custos, retrabalho, etc.;
d) Otimização da eficiência;
e) Elevação do saber;
f) Aumento dashabilidades;
g) Redução do índice de erros;
h) Melhoria do clima organizacional;
i) Aumento da motivação pessoal;
j) Redução do absenteísmo;
k) Redução do turn-over


2.4 Processo de treinamento
Emtodo processo de treinamento deve-se ter o conhecimento de quem vai ser treinado e os recursos (entrada); posteriormente o processo deve ser avaliado e planejado (programas de treinamento) e aplicadosconforme a sua necessidade (saída)

Segundo Chiavenato (2000, p. 499), “O processo de treinamento assemelha-se a um modelo de sistema aberto, cujos componentes são: entrada – processo – saída –...
tracking img