Treinamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MATA ATLANTICA
A Mata Atlântica é um bioma presente na maior parte do território brasileiro, abrangendo parte do território do Paraguai e da Argentina. As florestas Atlânticas são ecossistemas queapresentam árvores com folhas largas e perenes. Abriga árvores de 20 a 30 metros de altura.

Nas regiões onde ainda existe, a Mata Atlântica caracteriza-se pela vegetação exuberante, com acentuadohigrofitismo. Entre as espécies mais comuns encontram-se algumas briófitas, cipós, e orquídeas.
As orquídeas crescem sobre as árvores, usando-as somente como apoio para buscar luz; não são plantasparasitas, nutrindo-se apenas de material em decomposição que cai das árvores e acumula-se ao emaranhar-se em suas raízes.
As orquídeas crescem sobre as árvores, usando-as somente como apoio para buscarluz; não são plantas parasitas, nutrindo-se apenas de material em decomposição que cai das árvores e acumula-se ao emaranhar-se em suas raízes.

As briófitas são um grupo de plantas verdes, semraizes (mas com um rizóide composto por pêlos absorventes) e também sem um verdadeiro caule ou folhas.
As briófitas são um grupo de plantas verdes, sem raizes (mas com um rizóide composto por pêlosabsorventes) e também sem um verdadeiro caule ou folhas.

- na região da Serra do Mar, forma-se na Mata Atlântica uma constante neblina.

Exemplos de espécies animais da Mata Atlântica:
-Mico-leão-dourado (risco de extinção) MAMIFERO
O mico-leão-dourado, também conhecido como mico-leão, saguipiranga e sauimpiranga, é um primata que habita a América tropical. Encontra-se em perigo de extinção.
Omico-leão-dourado, também conhecido como mico-leão, saguipiranga e sauimpiranga, é um primata que habita a América tropical. Encontra-se em perigo de extinção.

- Sapo Martelo – anfíbiosArara-azul-pequena (risco de extinção) AVES

AGUAS
As regiões da Mata Atlântica têm alto índice pluviométrico devido às chuvas de encosta causadas pelas montanhas que barram a passagem das nuvens.
As...
tracking img