Treinamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3687 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo




Curso: Administração
Disciplina: Jogos de Empresas
Professor: Fabrícia Aride




TREINAMENTO






Aluno(a): André Grillo Piazzarollo
Fabricio de Carvalho Riedel
Sheyla Rodovalho de Souza
Tarcielia Silveira da Fonseca SouzaAna Paula Fardin Contarini
Flávia Heringer





Cachoeiro de Itapemirim – ES, 28 de maio de 2012.
1. Introdução
O presente artigo apresentará a origem dos jogos empresariais, sua aplicação na educação empresarial, o porque utilizamos jogos para realizarmos um treinamento, bem como seus processos e como fazermos dos jogos uma ferramenta facilitadora dotreinamento e desenvolvimento de pessoas nas empresas. Visto que os jogos de empresas são considerados papel auxiliar nos treinamentos e passam a exercer influência no desenvolvimento pessoal e organizacional, transformando conhecimentos, habilidades e atitudes
São inúmeros os conceitos de treinamento, para muitos especialistas, a definição é bem ampla, considerando este como um facilitador dedesempenho e estendendo o conceito para uma nivelação intelectual através da educação geral.
Segundo Chiavenato (2002, p.497) “Treinamento é o processo educacional de curto prazo aplicado de maneira sistemática e organizado, através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, atitudes e habilidades em função de objetivos definidos”.
Chiavenato (2003) vem nos mostrar que treinamento é consideradoum meio de desenvolver competências nas pessoas para que elas se tornem mais produtivas, criativas e inovadoras, afim de contribuir melhor para os objetivos organizacionais, ou seja, o treinamento é considerado como uma educação profissional que visa adaptar o homem para determinado cargo.


2.Referencial Teórico

1. Definições de Treinamento


“O treinamento é considerado um meio dedesenvolver competências nas pessoas para que elas se tornem mais produtivas, criativas e inovadoras, a fim de contribuir melhor para os objetivos organizacionais.” ( Chiavenato, 1999).

“Treinamento é um processo de assimilação cultural a curto prazo, que objetiva repassar ou reciclar conhecimentos, habilidades ou atitudes relacionados diretamente à execução de tarefas ou à sua otimização notrabalho”(Marras, 2005).
“São os programas para os empregados atuais, programas voltados para prepará-los a assumir novas responsabilidades, melhorar seu desempenho e manter sua competência face as mudanças de conhecimentos e tecnologia que assumem a parte mais importante dos recursos que a maior parte das empresas aplicão nas atividades de treinamento” (Pontual, 1980)

2. Importâncias do TreinamentoAs pessoas são os únicos recursos de uma organização capaz de auto direcionamento e de desenvolvimento, por isso elas têm grande capacidade de crescimento. Para Chiavenato (2002) o treinamento é considerado um investimento empresarial, destinado a capacitar a equipe de trabalho a reduzir ou eliminar a diferença entre o atual desempenho e os objetivos e realizações propostos.

Grandeparte dos programas de treinamento objetiva mudar atitudes reativas e conservadoras das pessoas, para atitudes proativas e inovadoras, melhorando assim, o seu espírito de equipe e sua criatividade.


Seu conteúdo envolve transmissão de informação, de atitudes e conceitos. E sua execução envolve diferentes tipos de treinamento com inúmeras maneiras de determinar quais habilidades devem serfocadas no planejamento de um treinamento. Aplicando-se de forma correta, o treinamento proporciona vantagens, como possibilidade de analise das necessidades da organização, definição das prioridades de cada setor da empresa, caracterização dos tipos de desenvolvimento de pessoas que podem ser aplicados e elaboração de planos de capacitação de profissionais, a curto, médio e longo prazo....
tracking img