Treinamento e qualidade no atendimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5562 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE JESUS MARIA JOSÉ (FAJESU)

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

A importancia de treinamentos e o reflexo na qualidade de atendimento na
Amil Assistencia Médica

NATÁLIA KEYLLA MACÁRIO DA SILVA

Taguatinga/DF
2011
NATÁLIA KEYLLA MACÁRIO DA SILVA

A importancia de treinamentos e o reflexo na qualidade de atendimento na
Amil Assistencia Médica

Projetode Estágio I apresentado à Faculdade Jesus Maria José como exigência parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração, sob a orientação do Professor Lindovaldo Sousa, MSc.

Taguatinga/DF
2011
SIGLAS

DIMED – Diretoria Médica

DIRAT – Diretoria de Atendimento

DIOP – Diretoria Operacional

DITEC – Diretoria técnica

RH –Recursos Humanos

T&D – Treinamento e desenvolvimento

LISTA DE FIGURAS

Figura 1: Organograma da Amil.....................................................................

SUMÁRIO

TEMA

A pesquisadora se propõe a pesquisar sobre o tema gestão de pessoas e a importância de um constante treinamento de todas as áreas principalmente aquelas que trabalhamdiretamente com o público.

DELIMITAÇÃO DO ESTUDO

É visível que algumas empresas ainda consideram banal o investimento em treinamento e desenvolvimento das pessoas dentro da empresa, mas fazer esse tipo de investimento é uma estratégia que torna um diferencial de qualidade.

O processo de Gestão de Pessoas tem sido de suma importância na busca pela excelência de organizaçõesbem-sucedidas e pela retenção do capital intelectual, o que demonstra a importância que se é dada atualmente ao fator humano.

Na Globalização, onde ocorre o acelerado desenvolvimento tecnológico, as mudanças muitas vezes drásticas e o intenso movimento pela qualidade e produtividade, surge como diferencial, ou seja, a principal vantagem competitiva das empresas são as pessoas.

Desta forma,apresenta-se uma visão inovadora na qual as pessoas são consideradas elementos principais. São elas que geram e fortalecem as relações necessárias para condução de qualquer negócio.

Surge, portanto, uma nova visão: treinar e desenvolver pessoas como agentes proativos e empreendedores. São elas que geram e fortalecem a inovação, que produzem, vendem, servem ao cliente, tomam decisões,lideram, motivam, promovem a satisfação do cliente na execução de um atendimento com qualidade e excelência, tornando o cliente fiel ao produto ou marca.

Desta forma a pesquisa se propõe a verificar o nível de treinamento e desenvolvimento que é oferecido aos funcionários da empresa Amil, para garantir toda a excelencia que a empresa deseja.

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A históriada Amil começa em 1972 com a aquisição da Casa de Saúde São Jose, uma pequena clínica na cidade fluminense de Duque de Caxias por Edson Bueno, cinco anos depois foi adquirido também as clínicas Somicol (atual Hospital de Clínicas Mario Lioni) e Santa Rita.

Para administrá-las, foi criada a Empresa de Serviços Hospitalares (Esho), cuja finalidade era centralizar o controle de compras,faturamento, pessoal e tesouraria. Após algum tempo, a São José deixou de integrar o grupo, que atravessou a Baía de Guanabara e comprou a Policlínica São Sebastião, no Barreto, em Niterói, em 1976. Os recursos oriundos da Esho permitiram a criação da Amil Assistência Médica Internacional, no Rio de Janeiro, em 1978.

Como diferencial a Amil lançou mão de algumas estratégias inovadoras paraaquela época como o conceito de consultas e exames sem limites e o tele atendimento 24 horas.

Em 1986 sob a direção de Jorge Ferreira da Rocha, atual presidente da Amil foi inaugurado a filial da Cidade de São Paulo.

Em 1993 foi lançado o Amil Resgate Saúde, uma estrutura aérea e terrestre com diversas ambulâncias e helicópteros para atender às mais complexas situações de...
tracking img