Trap

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3197 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina:
Tecnologias de Gestão

Nome de cada Participante. Ra.
ADILSON GOMES DE OLIVEIRA. RA. 390585
LUIZ GUEDES SOUZA ARRAIS   RA. 397937
TÂNIA CECILIA ALVES DA SILVA. RA. 399490
LEANDRO SCHMIDEL DA SILVA. RA. 389620
ROBSON TEIXEIRA DA SILVA RA. 403617

Nome do professor (EAD) da disciplina;
VANESSA CRISTINA SOARES SILVA

Tutor à distância:Antonio João Ferreira Junior.

Nome de sua unidade de ensino:
Pólo de apoio presencial de
Vitória – ES

Curso
Superior de Tecnologia em Logística

Vitória – ES 11/2012


1. Histórico
A empresa tem razão social D & I produtos para automotores Ltda. com nome fantasia de E – ZKAR PEÇAS E ACESSÓRIOS Ltda.
Atendendo o ramo de comércio varejista de produtos para automotores asatividades da empresa são: compra, armazenagem, administração, controle financeiro e a principal de comercialização para os consumidores finais, além dessas, consta também atividades de contabilidade e entrega dos produtos em locais determinados no momento da venda, estes realizados por empresas terceiras. A empresa está localizada a Rua Manoel Gilson da Silva número oitenta e três em São Torquato,Vila Velha – ES. Composta por dois sócios nominados Demilson Gomes de Oliveira e Ingrid Ferreira Melo de Oliveira.
A história da empresa inicia-se no mês de agosto do ano de 2003 com o desejo do casal Demilson e Ingrid em ter seu próprio negócio. Donos de um espaço no bairro São Torquato no município de Vila Velha verificaram a grande demanda no local de produtos automobilísticos. Lançando mãodo espírito empreendedor, juntaram as reservas de dinheiro guardado com os ganhos obtidos na rescisão trabalhista de Demilson e abriram o negócio.
Inicialmente voltada para um item específico, injeção eletrônica, logo a empresa se destacou, fato creditado ao empenho e determinação do casal empreendedor e já no final do ano da fundação veio à necessidade da primeira contratação, uma pessoa paraauxiliar nas vendas e conservação do espaço.
Mas este sucesso desde o inicio não lhes blindou das dificuldades típicas sofridas por empresários com pouca experiência. Desde questões legais para abertura do negócio, passando pelo controle financeiro, níveis de estoque e conhecimento do mercado, a até questões ligadas a relacionamento com o cliente. Como não passa pela cabeça a desistência, buscaramauxilio de programas governamentais de auxilio ao empreendedorismo além de empresas especializadas na consultoria em administração.
No processo de desenvolvimento do negócio, o aumento do conhecimento dos empresários e ouvindo as demandas dos clientes, nesta altura fornecedor preferencial de várias oficinas mecânicas da região, ampliaram os produtos comercializados para além da injeção eletrônicae passaram a vender produtos como lâmpadas para farol, estrutura completa de faróis, produtos de limpeza externa e interna, produtos para proteção contra diversos riscos, equipamentos para segurança e entretenimento, entre outros equipamentos automobilísticos. Como passar do tempo e estabilização da empresa criou parcerias e hoje oferece serviço de indicação de oficinas, a seus clientes, emeventuais solicitações.
Observando do ponto de vista administrativo os empresários percebem um expressivo aumento da concorrência, aumento da exigência dos clientes e desenvolvimento acelerado das tecnologias envolvidas com o ramo de negócio, o que vem exigindo um forte empenho da administração.
Em um primeiro momento dedicaram–se a organização da estrutura da empresa distinguindo atividades como acompra de produtos dos fornecedores, a estocagem destes e a venda final, neste movimento a percepção foi de melhoria do desempenho devido principalmente ao maior controle do processo e das informações.
Com o aumento da estrutura da empresa e o consequente aumento do número de funcionários a necessidade de rever o modelo administrativo adotado e a mudança de foco dos resultados para o cliente...
tracking img