Trap-ease

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trap-Ease America: O grande queijo das ratoeiras

1
Martha e os investidores da Trap-Ease perceberam que estavam diante de uma oportunidade única, no entanto precisavam de avaliar as condições demercado
“Se a empresa conseguir convencer o consumidor que a sua ratoeira é melhor que a do vizinho, o mundo abrirá caminho até sua porta.”
2
Martha definiu como mercado – alvo as mulheres, poracreditar que elas iriam aderir mais do que os homens, pois estavam mais em casa a cuidar das crianças e eram mais sensíveis aos problemas da sujidade e da segurança das crianças. No entanto, deveriater também considerado os homens, dado que em princípio estes serão os principais clientes das lojas de ferragens e redes drogarias, lojas escolhidas por Martha para distribuir a TrapEase.
3
Aempresa decidiu distribuir a Trap-Ease através de grandes retalhistas como, supermercados, lojas de ferragens e redes de drogaria.
Ela poderia ter direccionado o produto também para os grossistas e outrosintermediários, desta forma abrangeria toda a cadeia comercial e não só os retalhistas.
Se pensarmos bem, as pessoas que se deslocam a lojas de ferragens e drogarias são mais homens do que mulheres.Então, o publico alvo não estaria bem definido.

4
Produto – A ratoeira mereceu o primeiro lugar na feira anual de ferragens. Portanto é considerado um bom produto.
Preço – O preço da ratoeira é5 vezes mais elevado do que as ratoeiras comuns.
Distribuição – A distribuição era direccionada a retalhistas, supermercados, lojas de ferragens redes de drogarias, etc.
Promoção – Foi decididopublicitar apenas em algumas revistas, por se acreditar que o produto fazia, por si só, a publicidade.
O problema encontrado com o MIX está na distribuição dado que está voltado apenas para osretalhistas quando deveria estar nos grossistas e outros intermediários. Acreditou-se que o produto por si só fazia publicidade e não se investiu muito na Promoção.

5 - Concorrências da Trap-Ease America...
tracking img