Estudo de caso trap ease

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (996 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Venho por meio deste trabalho apresentar o estudo de caso da empresa Trap-Ease América, onde destacarei as provavéis falhas na apresentação do produto no mercado.
A Trape-Ease foicriada por um grupo de investidores que obtiveram os direitos mundiais para comercializá-la.
Este produto é inovador, consiste em uma ratoeira de plástico quadrada onde é colocada uma isca nofundo e quando o roedor vai em direção a isca a ratoeira se fecha, com a captura do mesmo sem sujeiras e violência, que acontecia nas ratoeiras comuns de mola.
A Presidente da empresa era MarthaHouse, ela que ficava responsável pela divulgação do produto e comercialização do mesmo.
Após a comercialização do produto foi percebido que a empresa não estava dando lucro esperado pois houvealgumas falhas no planejamento, definição de um público especifíco e também no atendimento a seus clientes.
.


Fichamento

“ Dentre mais de 300 produtos daquele ano, sua ratoeira ganhara o primeirolugar. Tal notoriedade não era nova para a ratoeira Trape-Ease, que já tinha sido alvo de uma matéria na revista People e em varias publicações comerciais”.

”Segundo as pesquisas iniciais de Martha,as mulheres são o mercado-alvo da Trap-Ease. Os homens, ao que parece, preferem as tradicionais ratoeiras de mola. As mulheres ficam em casa tomando conta dos filhos e querem matar os ratos de umaforma “menos desagradável” e que não ofereça os riscos da ratoeira comum”.

“Para promover o produto, o orçamento de Martha no primeiro ano era de cerca de 60 mil dólares, dos quais ela planejavagastar 50 mil para cobrir as despesas de visitas a feiras e a varejistas e 10 mil em propaganda, Porém, como a ratoeira tinha gerado tanta publicidade, ela achou que não seria necessário investir muito empropaganda”.

“Naqueles poucos meses Martha aprendeu que desenvolver o marketing de um produto novo não era uma tarefa fácil. Por exemplo, um varejista naconal fez uma compra grande e pediu que o...
tracking img